Questões sobre Mercado

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Mercado

Acerca das técnicas de análise mercadológica e do estabelecimento de estratégias empresariais, julgue os itens seguintes. A inovação na distribuição de produtos pode ser considerada como estratégia para aumentar a margem de participação de uma empresa no mercado.

Acerca das técnicas de análise mercadológica e do estabelecimento de estratégias empresariais, julgue os itens seguintes. Análises de mercado mostram que, atualmente, na fabricação de todo e qualquer produto de uma empresa, ainda que ela seja líder de mercado, é necessário buscar constantes melhorias e inovações de front office, hybrid office e back office.

A decisão sobre produzir ou adquirir um item de material no mercado é tomada pela cúpula da organização, considerando os custos e a estrutura envolvida. Nesse contexto, há duas estratégias possiv́ eis: a verticalizaca̧ ̃o e a horizontalização. São desvantagens da horizontalização:

I. perda de flexibilidade (empresa fica “engessada”)

II. maior investimento (maiores custos)

III. perda de controle tecnológico.

IV. dependência de terceiros.

Está correto o que se afirma em:

Os membros da diretoria de uma empresa do setor industrial começaram a perceber, em função da necessidade de sobrevivência no mercado, que precisavam estar mais atentos ao movimento realizado pelos concorrentes. Um dos membros, entretanto, questionou essa necessidade, já que, até então, a empresa vinha ocupando uma posição razoável no mercado. Já outro membro da diretoria explicou que a preocupação com o movimento da concorrência é justificada por ser a empresa um sistema

#Questão 5603 - Administração, Mercado, Banca não informada, 2014, IFNMG/MG, Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

Considerando o conceito de marketing e a orientação ao mercado, é INCORRETO afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis