Câmara Municipal de Goiânia - GO

Tendo em vista o princípio constitucional da duração razoável do processo, a legislação processual no Capítulo X trouxe hipóteses de julgamento antecipado, conforme o estado do processo. É uma das hipóteses de aplicação deste instituto:
  • A. desnecessidade de dilação probatória.
  • B. não apresentação de contestação pelo réu.
  • C. existência de vícios formais que ensejam resolução da demanda.
  • D. apresentação de contestação pelo réu, sem requerimento de produção probatória.
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O projeto ético-político do serviço social não pode ser pensado desvinculado de alguns pressupostos, dentre outros os quais destaca-se o seguinte
  • A. a conexão a um projeto societário que objetiva a transformação da ordem social, exigência essa que a própria dimensão política da intervenção profissional impõe.
  • B. a efetivação na realidade que ocorre por meio da intervenção profissional, com base nos seus fundamentos históricos e teórico-metodológico.
  • C. a vinculação a trabalhos voluntários críticos que representem a dimensão humanista da profissão em sua perspectiva política.
  • D. o reconhecimento de sua dimensão utópica, que se coloca como estímulo diante das dificuldades impostas pela conjuntura e pela própria formação profissional.
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De acordo com a lei de responsabilidade fiscal, para que serve o resultado primário?
  • A. Evidenciar o quanto precisou ser captado junto ao setor financeiro, ao setor privado e ao resto do mundo para pagar as despesas do governo.
  • B. Registrar o desempenho fiscal do governo no período, ou seja, permitir a verificação das reservas poupadas pelo governo para reduzir suas dívidas.
  • C. Acrescentar ao valor nominal os valores pagos e recebidos de juros junto ao sistema financeiro.
  • D. Verificar as necessidades de financiamento e pagamento de juros do setor público pelo conceito de caixa.
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O projeto ético-político do serviço social é fruto de lutas travadas no interior da profissão com vistas à afirmação da direção social assumida hegemonicamente. Compreendese que esse projeto é composto de elementos que se constituem em mediações privilegiadas, formulando, entre outros componentes,
  • A. um conjunto de ações que possibilitam afirmar o exercício profissional na perspectiva da garantia de direitos.
  • B. parâmetros de atuação profissional que se estabelecem no movimento que a profissão faz internamente.
  • C. um conjunto de referências técnicas, teóricas, éticas e políticas para o exercício profissional do assistente social.
  • D. condicionalidades que se constituem dialeticamente nas atribuições privativas e competências profissionais.
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A lei de responsabilidade fiscal determina que o resultado fiscal das contas públicas seja apurado segundo dois padrões. Quais são eles?
  • A. Resultado primário e Resultado nominal.
  • B. Resultado principal e Resultado secundário.
  • C. Resultado bruto e Resultado líquido.
  • D. Resultado total e Resultado parcial.
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A denominação projeto ético-político surgiu em 1998, no IX Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, realizado em Goiânia, se consolidando, nos meios acadêmicos e profissionais, a partir de 2000. Esse projeto tem em seu núcleo, como valor central,
  • A. a luta de classes, compreendida como o motor que gira toda a história e que norteia as ações profissionais comprometidas com construção da cidadania.
  • B. a liberdade, concebida historicamente, como possibilidade de escolha entre alternativas concretas; daí um compromisso com a autonomia, a emancipação e a plena expansão dos indivíduos sociais.
  • C. as necessidades humanas, na perspectiva da defesa de que os sujeitos tenham acesso aos recursos necessários para obter um nível de vida adequado, incluindo a plena satisfação da saúde física e mental.
  • D. a universalidade dos direitos fundamentais, conduzido pela dignidade da pessoa humana, independente da raça, credo, nacionalidade, convicção política; a coletividade jurídica em geral.
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O projeto ético-político do serviço social vincula-se a um projeto societário que propõe a construção de uma nova ordem social, sem dominação e/ou exploração de classe, etnia e gênero, e reafirma a defesa intransigente dos direitos humanos e a recusa do arbítrio e do preconceito. A partir dessa compreensão torna-se imperativo ao serviço social
  • A. reconhecer que a questão da diversidade sexual se insere em sua agenda, frequentemente em razão da violação de direitos, requerendo, portanto, a luta pela defesa dos direitos humanos.
  • B. amenizar os conflitos existentes entre os defensores dos direitos humanos e aqueles que questionam a defesa desses direitos, visando à harmonização de posições antagônicas.
  • C. naturalizar o papel historicamente atribuído à mulher na sociedade como indivíduo dotado de direitos e deveres, objetivando o reconhecimento social desse papel.
  • D. defender a vocação natural da profissão pela defesa dos direitos humanos, procurando abrandar todas as formas de preconceito de gênero, etnia e classe social.
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A despesa orçamentária pública é o conjunto de dispêndios realizados pelos entes públicos para o funcionamento e para
  • A. a manutenção dos serviços públicos prestados à sociedade.
  • B. o reembolso de numerário da antecipação de receitas dos serviços públicos.
  • C. o reembolso de numerário dos depósitos dos recursos transitórios.
  • D. a manutenção dos benefícios de natureza tributária prestados à sociedade.
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Apesar das especificidades de cada projeto, pode-se dividir as atividades de desenvolvimento de requisitos em: elicitação, análise, especificação e validação. Qual é uma “boa prática” para cada uma destas atividades, respectivamente?
  • A. Priorizar requisitos; registrar regras de negócio; definir critérios de aceitação; observar usuários no trabalho.
  • B. Observar usuários no trabalho; priorizar requisitos; registrar regras de negócio; definir critérios de aceitação.
  • C. Definir critérios de aceitação; priorizar requisitos; registrar regras de negócio; observar usuários no trabalho.
  • D. Registrar regras de negócio; priorizar requisitos; definir critérios de aceitação; observar usuários no trabalho.
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Os requisitos de software podem ser caracterizados por propriedades (ou atributos). Uma propriedade esperada para qualquer requisito é que este seja
  • A. verificável.
  • B. curto.
  • C. visual.
  • D. funcional.
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