Questões sobre Gestão de Pessoas

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O desenvolvimento de novas tecnologias tem ocorrido mais rapidamente que a formação de pessoal qualificado para atuar no mercado de trabalho. Para tentar conter essas diferenças, empresas investem cada vez mais em sistemas de treinamento a distância. A esse respeito, analise as características abaixo.

I - Administra mecanismos de comunicação múltipla que permitem enriquecer os recursos de aprendizagem e eliminar a dependência do ensino face a face.

II - Alcança níveis de custos crescentes, pois, mesmo com um aporte financeiro inicial, a atualização da tecnologia exige permanente revisão de material instrucional.

III - Estabelece a possibilidade de personalizar o processo de aprendizagem proporcionando uma sequência acadêmica que responda ao ritmo do rendimento do aluno.

IV - Favorece a possibilidade de melhorar a qualidade da instrução, ao atribuir a elaboração dos materiais didáticos aos melhores especialistas.

São corretas as características

O líder é descrito como sendo o profissional capaz de motivar e fazer com que os profissionais de uma empresa ou de um grupo trabalhem não só com a razão, mas também com a emoção, despertando-lhes o prazer de trabalhar. O líder é a pessoa capaz de perceber as potencialidades de cada membro do grupo e de saber explorá-las de forma a trazer benefícios para o projeto e, também, de buscar o comprometimento e o aperfeiçoamento individual em prol do trabalho em grupo. A esse respeito, considere os atributos a seguir.

I - Capacidade de compreender os problemas fundamentais aquilo que precisa ser feito.

II - Capacidade de criar um clima de competição entre as pessoas, em proveito dos resultados de um projeto.

III - Capacidade de ponderar as opções, tomar decisões e conquistar a aceitação do grupo.

IV - Capacidade de suportar críticas, fazer sacrifícios e resistir às pressões, bem como para prosseguir, apesar das adversidades.

São atributos necessários a um líder APENAS

Como atividade fundamental da Administração de Recursos Humanos, os treinamentos precisam de planejamento e avaliação cuidadosos. Para a avaliação de treinamentos, alguns níveis precisam ser contemplados. Relacione os níveis apresentados com a respectiva descrição.

Estão corretas as associações

#Questão 16575 - Administração, Gestão de Pessoas, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

No que concerne a características das políticas de gestão de pessoas, julgue os seguintes itens.

Em uma organização, os testes psicológicos baseiam-se em procedimentos de simulação de situações de trabalho.

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de pessoas nas organizações.

Departamento de gestão de pessoas que se subordine à diretoria administrativa ocupa posição intermediária na estrutura hierárquica de uma organização.

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