Questões sobre Avaliação de Desempenho

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Listagem de Questões sobre Avaliação de Desempenho

Dentre os modelos de avaliação de desempenho, tem-se o balanced scorecard com quatro perspectivas, sendo elas: financeira, cliente, processos internos e aprendizado e crescimento. Kaplan e Norton (2004) citados por Schmidt, Santos e Martins (2014) apresentam a integração destas quatro perspectivas à estratégia organizacional. Sobre este assunto, analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Desempenho financeiro: traduz-se no principal ingrediente para alavancar o sucesso financeiro. Kaplan e Norton (2004) enfatizam que o monitoramento dessa perspectiva passa pela estruturação de indicadores para medir a satisfação, retenção e crescimento do sucesso com os clientes-alvo. Além disso, define objetivamente a proposta de valor para os segmentos de clientes-alvo. A seleção adequada da proposição de valor para os clientes é o elemento central da estratégia.

( ) Sucesso dos clientes-alvo: é critério definitivo para mensurar o desempenho financeiro da organização. Cabe à organização estabelecer estratégias capazes de promover o crescimento de valor sustentável para os acionistas.

( ) Processos internos: constituem-se no mecanismo capaz de criar e cumprir a proposição de valor para os clientes. Ao estabelecer indicadores para acompanhar a evolução dos processos internos, estará monitorando-se, em última instância, a tendência de melhoria desses processos, e o impacto junto aos clientes e nos resultados.

( ) Aprendizado e crescimento: os objetivos estabelecidos nessa perspectiva descrevem como pessoas, tecnologia e clima organizacional que se conjugam para sustentar a estratégia. Os ativos intangíveis são a fonte definitiva de criação de valor sustentável, então, as melhorias obtidas nessa perspectiva constituem-se em indicadores de tendência para os processos internos, que impulsionam o sucesso para os clientes e acionistas.

A sequência está correta em

Várias são as etapas a serem transpostas para a elaboração de um sistema de medição do desempenho institucional.

Considerando os passos para a implementação de um sistema de medição, é incorreto afirmar:

A cultura organizacional é uma variável amplamente estudada para permitir um melhor entendimento do comportamento organizacional. A cultura em uma organização cumpre algumas funções. São funções da cultura organizacional, EXCETO:

#Questão 664472 - Administração, Avaliação de Desempenho, FEPESE, 2017, JUCESC/SC, Técnico em Atividades Administrativas

Em administração, que nome é dado às forças e instituições externas à organização que podem afetar seu desempenho?

#Questão 664473 - Administração, Avaliação de Desempenho, FEPESE, 2017, JUCESC/SC, Técnico em Atividades Administrativas

Por qual nome é conhecida a avaliação de desempenho que considera o círculo pleno de contatos de um avaliado ou que considera a opinião de pessoas ligadas a ele diretamente, incluindo clientes internos e externos, chefia e colegas próximos?

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