Questões de Administração do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2013

Acerca das abordagens da administração geral e pública, julgue os itens que se seguem.

Na administração pública, conforme a teoria burocrática, as decisões devem ser formalizadas com base em documentos escritos.

Uma vantagem considerável da técnica de inventário rotativo para empresas que trabalham com estoque grande e variado é

A técnica de programação de materiais e patrimônio denominada just-in-time apresenta muitas vantagens para empresas com foco no cliente. Uma característica deste método que pode se tornar uma desvantagem é que

Julgue os itens a seguir, relativos a administração.

Propostas pela teoria clássica da administração, a abordagem normativa e a prescritiva fundamentam-se em princípios gerais de administração, como o da visão sistêmica das organizações, formulados a partir de experimentos científicos acerca de aspectos formais e informais da organização.

A respeito do uso consciente de equipamentos de escritório, julgue os itens a seguir.

I - O uso excessivo de extensões elétricas pode ocasionar acidentes, como choque elétrico e incêndios.

II - O uso consciente de ferramentas, como correio eletrônico, pode auxiliar na propagação de vírus e, consequentemente, maximizar danos mais graves aos equipamentos de informática.

III - O usuário deve se atentar para uma boa ergonomia em sua posição de trabalho, evitando o absenteísmo a longo prazo.

IV - Recomenda-se o uso de materiais que dificultam o acúmulo de sujeira, para facilitar a manutenção da salubridade no ambiente de trabalho.

A quantidade de itens certos é igual a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis