Questões de Administração do ano 2010

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Listagem de Questões de Administração do ano 2010

#Questão 18203 - Administração, Motivação, CESGRANRIO, 2010, IBGE, Agente Censitário Municipal

Uma das formas de gerar maior motivação e de ampliar a eficiência no funcionamento de grupos é a aplicação de um plano de benefícios. Os benefícios podem ser legais, aqueles que são exigidos por lei, ou espontâneos, concedidos voluntariamente pela empresa. Dentre os benefícios listados abaixo, classifica-se como benefício espontâneo o(as)

João, com 38 anos, era gerente financeiro de uma empresa de varejo e chefiava uma equipe de 30 subordinados. Ele tinha grandes ambições de progredir na organização, motivado pelo plano de carreira empresarial, que acenava com a perspectiva de promoções no médio prazo.

Isto foi há dois anos, antes de a empresa passar por um processo de fusão. Hoje, o número de pessoas da equipe de João foi enxugado para cinco subordinados e seu salário e seu cargo não foram alterados. João está desmotivado, querendo abandonar a organização.

O diretor de Recursos Humanos desta empresa considera João um funcionário talentoso que não pode ser perdido. O que ele deve fazer?

Acerca de administração de pessoal e desenvolvimento humano, julgue os itens subsequentes.

Segundo a teoria da expectativa, há relação entre a motivação interna e o resultado, contudo, não há correlação entre o desempenho do indivíduo e o esforço despendido por ele para alcançar determinado resultado.

Acerca de administração de pessoal e desenvolvimento humano, julgue os itens subsequentes.

Para que um programa de incentivos seja implantado com sucesso, deve-se estudar o perfil dos colaboradores, por meio da identificação das suas motivações, com objetivo de evitar erros ao oferecer recompensas que não despertem o interesse do colaborador.

#Questão 18213 - Administração, Motivação, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens a seguir.

O estabelecimento de metas é uma estratégia motivacional por meio da qual se evita que seja criada discrepância entre o desempenho atual dos funcionários e o desempenho deles esperado.

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