Questões de Administração do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2006

Julgue os seguintes itens, que versam sobre a gestão do conhecimento.

A espiral do conhecimento envolve quatro processos para a criação de conhecimento organizacional: socialização, externalização, combinação e internalização. Esses processos relacionam-se à interação e à conversão entre conhecimento tácito e explícito.

Julgue os seguintes itens, que versam sobre a gestão do conhecimento.

No contexto organizacional, os mapas do conhecimento são documentos em que se apresenta a localização geográfica de empresas de consultoria que possuem experiência e conhecimento especializados em determinadas áreas.

A gestão do conhecimento parte da premissa de que todo o conhecimento existente na empresa, na cabeça das pessoas, nas veias dos processos e no coração dos departamentos, pertence também à organização. Em contrapartida, todos os colaboradores que contribuem para esse sistema podem usufruir todo o conhecimento presente na organização.

A definição acima envolve a idéia de vários tipos de conhecimento na organização. São eles o

#Questão 17269 - Administração, Gestão do Conhecimento, FCC, 2006, SEFAZ/SP, Agente Fiscal de Rendas (Nível 1

Thomas Stewart, Leif Edvinsson e Karl Erik Sveiby, pioneiros em estudos sobre a gestão do conhecimento, consideram que o valor de empresas intensivas em conhecimento deixou de estar relacionado aos bens tangíveis, passando a ser cotado, a partir dos ativos intangíveis. Sobre esses estudos, é correto afirmar:

I. Sveiby propõe um modelo de gestão de conhecimento formado de 3 componentes: estrutura interna, estrutura externa e competência.

II. Stewart apresenta um modelo realçando a importância do capital intelectual da empresa.

III. A noção de capital estrutural e de capital humano de Stewart é bastante semelhante à de estrutura interna e competência do modelo de Sveiby.

IV. Edvinsson divide o capital intelectual da empresa em 3 componentes: capital organizacional, capital de clientes e capital humano.

V. O capital organizacional para Edvinsson tem significado semelhante ao do capital interno de Sveiby e do capital estrutural de Stewart.

Está correto o que se afirma em

#Questão 17270 - Administração, Gestão do Conhecimento, FCC, 2006, SEFAZ/SP, Agente Fiscal de Rendas (Nível 1

O aprendizado gerencial envolve quatro dimensões básicas: a cognitiva, a analítica, a comportamental e a habilidade de ação. Aprender sobre administração a partir do estoque de conhecimentos existentes sobre definição de objetivos e formulação de políticas e as idéias sistematizadas sobre estruturas, processos, técnicas e comportamentos organizacionais é objetivo da dimensão

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis