Questões de Administração do ano 2002

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Listagem de Questões de Administração do ano 2002

A importância do programa de integração de novos funcionários é tecnicamente ressaltada no assunto:

A execução da estratégia, a construção de uma infra estrutura eficiente, aumento do envolvimento e capacidade dos funcionários e criação de uma organização renovada são os resultados da definição de papéis de:

A análise do ambiente e do mercado de trabalho, do ponto de vista da gestão estratégica de recursos humanos, pode ser estruturada e desenvolvida, levando em conta algumas variáveis fundamentais, que não incluem as variáveis

Nas frases descritas a seguir, indique C para certo e E para errado; a seguir marque a opção que representa a seqüência correta.

( ) Existem pelo menos quatro modos de geração do conhecimento: o que se traduz por meio do compartilhamento do saber individual; o que permite relacionar idéias e conceitos para gerar novas formas de como realizar as coisas; o que é produzido por meio de treinamento técnico; e o que pode ser armazenado em um banco de dados. 
( ) Um processo de gestão do conhecimento envolve um processo de descoberta. Equivale dizer: encontrar caminhos empresariais alternativos e estar apto a gerar vantagens competitivas; encontrar novas respostas por meio da revisão das premissas de análise; entender a situação, os meios e procurar respostas adequadas. 
( ) As competências organizacionais e individuais são fundamentais para o processo de gestão do conhecimento. São elas as maduras, as emergentes e as de transição, ou seja, as que terão relevância no futuro, as que podem ter importância em um determinado momento e as que já fazem parte do capital intelectual da organização, respectivamente. 
( ) A inteligência competitiva é o resultado da análise de informações coletadas no ambiente competitivo das organizações. É um processo investigativo que lida com informações de domínio público e obedece a limites éticos e legais.

#Questão 16497 - Administração, Gestão de Pessoas, ESAF, 2002, TCU, Analista de Finanças e Controle Externo AFCE

As três dimensões da "cadeia de valor" representadas pela arquitetura de RH são:

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