Questões sobre Abordagem Comportamental da Administração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Abordagem Comportamental da Administração

#Questão 964637 - Administração Geral, Abordagem Comportamental da Administração, IBFC, 2022, IBGE, Coordenador Censitário de Área - Edital nº 7

A Avaliação 360º representa a inclusão de todas as pessoas que atuam direta ou indiretamente com o avaliado, pois é uma avaliação envolvente e circular da qual participam o executivo, os subordinados do avaliado, os fornecedores, os clientes internos e externos, bem como os pares de sua equipe de trabalho. A avaliação 360° também é conhecida como ______. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

#Questão 964638 - Administração Geral, Abordagem Comportamental da Administração, IBFC, 2022, IBGE, Coordenador Censitário de Área - Edital nº 7

A Teoria Comportamental oferece uma variedade de estilos de administração à disposição do administrador. Os estilos de administração dependem das convicções que os administradores têm a respeito do comportamento humano na organização. McGregor compara dois estilos opostos e antagônicos de administrar: de um lado, um estilo baseado na teoria tradicional, mecanicista e pragmática (a que deu o nome de Teoria X); de outro, um estilo baseado nas concepções modernas a respeito do comportamento humano (a que denominou Teoria Y). A Teoria Y baseia-se em concepções e premissas atuais e sem preconceitos a respeito da natureza humana. Assinale a alternativa incorreta a respeito da teoria Y

#Questão 964643 - Administração Geral, Abordagem Comportamental da Administração, IBFC, 2022, IBGE, Coordenador Censitário de Área - Edital nº 7

Quanto às três dimensões de habilidades ou competências que os executivos precisam para atingir seus objetivos com sucesso, assinale a alternativa correta.

#Questão 960940 - Administração Geral, Abordagem Comportamental da Administração, FGV, 2022, TRT - 16ª REGIÃO (MA), Analista Judiciário - Área Administrativa - Qualquer Área

Embora os processos que se relacionem diretamente com a experiência dos clientes da organização sejam classificados como primários, existem também os processos de gerenciamento, que são de grande importância por permitirem 

Carla, professora universitária do curso de Administração de Empresas, decide propor, por meio de votação dos integrantes da turma, uma nova dinâmica em suas aulas, baseada em alguma teoria motivacional, para ajudar a ilustrar seus conceitos. A turma elegeu a Teoria do Reforço para a realização da dinâmica.
Com base na Teoria do Reforço, caso um aluno deixe de fazer seu dever de casa, as estratégias possíveis para modificar esse comportamento são

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis