Questões sobre Abordagem Comportamental da Administração

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Técnicas motivacionais passaram a ser adotadas pelas organizações a partir da década de 40, baseadas nos estudos de autores como Maslow, McGregor e Herzberg. A teoria organizacional que compreende a aplicação sobre os conhecimentos relacionados à motivação nas organizações é conhecida por: 

As organizações realizam um conjunto amplo de tarefas e atividades. Um dos mais importantes princípios administrativos defende a relação entre realização de forma eficiente, e tarefas divididas em atividades pequenas e simples. Trata-se do princípio da 

A medição de desempenho organizacional pode ser dividida em duas vertentes: a primeira, iniciada por volta de 1880 e aperfeiçoada na década de 1950, acompanhando o paradigma da produção em massa, é baseada em relatórios, cálculos financeiros e medições de ativos corpóreos. A segunda, a partir da década de 1990, passa a considerar os chamados ativos intangíveis. Considere os sistemas de medições de desempenho relacionados a seguir.
I. BSC – Balanced Scorecard.
II. ROI – Return on Investment.
III. EVA – Economic Value Added.
IV. PMM – Performance Measurement Matrix.
V. SMART – Performance Pyramid.
VI. Integrated Performance Measurement System.
VII. Performance Prism.
VIII. EBITDA – Earned Before income Tax and Depreciation Amortization.

São sistemas de medições de desempenho da segunda vertente, o que se afirma apenas em

A avaliação permite que os colaboradores conheçam aquilo que o chefe pensa a seu respeito e seu desempenho; deve ser utilizada para conduzir e aconselhar os colaboradores quanto à sua atuação na organização. Na busca pelo melhor feedback aos colaboradores, a escolha da metodologia de avaliação é importante para que o resultado esteja de acordo com as expectativas. Dentre as várias formas de se realizar a avaliação de desempenho de colaboradores, a Avaliação em 360º tem vantagens por: 

Douglas McGregor, que revolucionou o pensamento de gestão quando escreveu The Human Side of Enterprise (1960), identificou dois conjuntos de crenças que os gestores têm sobre a equipe. Assim, têm-se a Teoria X e Teoria Y, que afirmam que o comportamento humano está vinculado aos diferentes estilos de gestão. Leia as alternativas abaixo e assinale a opção CORRETA:

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