Questões Concurso TST

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TST

#Questão 468630 - Língua Portuguesa, Geral, FCC, 2012, TST, Analista Judiciário

Desta forma, neste boicote, ficam formalizadas a informação incorreta e a injustiça histórica. Não tem importância: primeiro, satisfaça-se o ego, a personalidade imperial; imparcialidade vem depois” (Alberto Dines).

Considerado o trecho acima, em seu contexto, é correto afirmar que Alberto Dines, ao

#Questão 468632 - Língua Portuguesa, Geral, FCC, 2012, TST, Analista Judiciário

Considere o trecho de Lista negra abaixo transcrito.

Quantos pintores, poetisas, políticos, homens de governo e empresários apenas medíocres tornaram-se célebres graças aos círculos de amizades na imprensa? E quantos talentos vivem escondidos, na rua da amargura, porque não conquistaram uma infraestrutura promocional? A proliferação das colunas mundanas e artísticas, e a consagração deste esdrúxulo jornalismo-de-favor em quase todos os nossos jornais, é o melhor sintoma dessa maçonaria. Jornais rivais não se citam, articulistas ou colunistas inspiram-se em competidores mas não mencionam a fonte; há um mundo não-existente para cada jornal ou jornalista.

Afirma-se com correção:

Os limites das despesas com pessoal, em cada período de apuração, de acordo com a Lei Complementar nº 101/2000 − LRF, não poderá exceder a determinados percentuais. No âmbito federal, no Legislativo, incluindo o Tribunal de Contas da União, e no Judiciário não poderá exceder, respectivamente:

Considere as seguintes assertivas sobre o Regime Disciplinar dos Servidores Públicos, de acordo com a Lei nº 8.112/90:

I. O servidor vinculado ao regime desta lei, que acumular licitamente dois cargos efetivos, quando investido em cargo de provimento em comissão, ficará necessariamente afastado de ambos os cargos efetivos.

II. Nenhum servidor poderá ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente por dar ciência à autoridade superior ou, quando houver suspeita de envolvimento desta, a outra autoridade competente para apuração de informação concernente à prática de crimes ou improbidade de que tenha conhecimento, ainda que em decorrência do exercício de cargo, emprego ou função pública.

III. A recusa do Servidor Público de atualizar seus dados cadastrais quando solicitado, ensejará a aplicação da penalidade de advertência pela Autoridade competente.

Está correto o que se afirma APENAS em

Determinado servidor público recusou submeter-se à inspeção médica regularmente determinada pela autoridade competente. Instado a se explicar, não apresentou qualquer justificativa pela recusa. A autoridade competente pode, nos termos da Lei nº 8.112/90, aplicar ao servidor a seguinte penalidade:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis