Listagem de Questões Concurso TST
Para o domínio desse jogo, especialistas dão instruções sobre como utilizar uma raquete ou um taco e como posicionar os braços, as pernas ou o tronco para alcançar os melhores resultados. Mas, por algum motivo, a maioria das pessoas têm mais facilidade para lembrar estas instruções do que para executá-las.
Os elementos grifados no trecho acima podem ser substituídos corretamente, na ordem dada, por:
a respeito de − a fito de − Ademais
em torno de − afim de − Não obstante
acerca de − a fim de − Porém
a cerca de − a fim de − Conquanto
em torno de − a fito de − Porém
Leia as afirmações abaixo, referentes à pontuação empregada no 1º parágrafo do texto.
I. A má fama dessa modalidade [...] − já tão disseminada em países de educação de alto nível − persiste até hoje no Brasil.
Na frase acima, se os travessões fossem substituídos por vírgulas, haveria prejuízo para a correção e a lógica.
II. Em parte, pela resistência de uma turma aferrada à velha ideia de que ensino bom, só na sala de aula.
Mantendo-se a correção e o sentido, uma vírgula pode ser colocada imediatamente após turma.
III. Uma nova pesquisa, conduzida pela Fundação Victor Civita, retirou um conjunto deles dessa zona de sombra.
As vírgulas que isolam o segmento conduzida pela Fundação Victor Civita podem ser suprimidas, sem prejuízo para a correção.
Está correto o que se afirma APENAS em
I.
II.
III.
I e II.
II e III.
Atente para as afirmações sobre a pesquisa conduzida pela Fundação Victor Civita:
I. Analisou-se um número limitado de cursos de graduação a distância em pedagogia, área bastante procurada, para que se pudesse constatar quais metodologias são as mais adequadas e podem, então, servir de modelo para outros cursos.
II. A partir da análise de dados obtidos aleatoriamente em cursos de graduação a distância de áreas diversas, identificaram-se as maiores fragilidades desse tipo de ensino, e detectaram-se as soluções adequadas para cada uma delas.
III. Partindo-se da ideia de que o ensino a distância é tão eficiente quanto o ensino na sala de aula, foram utilizadas técnicas estatísticas com a finalidade de comparar as qualidades de um e de outro método de aprendizagem.
I e III.
Neguinho vai pra Europa, States, Disney e volta cheio de si
expõem a falta de planejamento financeiro do brasileiro: embora não tenha condições, faz viagens dispendiosas.
estabelecem uma equiparação: as localidades mencionadas estão para Jardim Gramacho, assim como viajar para contar vantagem está para catar lixo.
opõem uma situação de desperdício deliberado de recursos à realidade dura dos que trabalham em lixões, denunciando, assim, desigualdades sociais persistentes no país.
consideram as localidades turísticas mencionadas desmerecedoras do status que a maioria das pessoas lhes atribui.
lançam dura crítica ao sistema educacional brasileiro, quando, acionando um equívoco geográfico comum, tomam States e Disney como localidades completamente independentes.
Considere as assertivas abaixo.
I. Sobre a frase citada, que Dines toma como expressão de imparcialidade, pode-se ter outro ponto de vista: ela não está isenta de subjetividade, pois implica apreciação de mérito, na determinação do que merece, ou não, ser publicado.
II. Alberto Dines evidencia que é lícito atribuir à ausência de palavras o poder da eloquência.
III. Alberto Dines caracteriza o jornalismo-de-favor como prática cujos meandros não são totalmente conhecidos.
O verbete legitima o que se afirma em:
I, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
I e III, apenas.
II, apenas.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}