Questões Concurso Prefeitura de Buíque - PE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Buíque - PE

Uma das principais aquisições pedagógicas introduzidas pela perspectiva sociointeracionista foi:

Considere as seguintes afirmações sobre as funções da avaliação em Matemática:

1. Fornecer aos estudantes informações sobre o desenvolvimento das capacidades e competências que lhes são exigidas socialmente.

2. Fornecer aos professores as informações sobre como está ocorrendo a aprendizagem.

3. Fornecer ao professor informações sobre as competências de cada aluno.

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental estariam corretas:

Segundo os Parâmetros Curriculares para o Ensino Fundamental, a proporcionalidade apresenta fortes conexões com outras noções e conceitos da Matemática escolar. Das alternativas abaixo, segundo o documento, qual atividade não estaria relacionada ao trabalho com proporcionalidade?

Em relação aos conteúdos de Matemática a serem trabalhados no Ensino Médio, considere as seguintes recomendações:

1. O estudo das funções trigonométricas deve se ater às funções seno, cosseno e tangente.

2. Deve-se aprofundar o conhecimento dos alunos sobre números e operações.

3. É importante o trabalho com os números complexos desde que seja como uma ampliação dos conjuntos numéricos. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio estariam corretas:

Abaixo se encontram alguns objetivos da utilização da História da Matemática no processo de ensino-aprendizagem:

1. Situar no tempo e no espaço cada item do programa de Matemática.

2. Esclarecer idéias matemáticas que estão sendo construídas pelos alunos.

3. Sugerir caminhos de abordagem dos conceitos matemáticos. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental estaria adequado:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis