Questões Concurso MPE/RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso MPE/RS

Considere as afirmativas abaixo.

I. A Demência na Doença de Alzheimer se caracteriza por início insidioso com deterioração lenta, ausência de evidência clínica que sugiram que o estado mental seja decorrente de outra doença sistêmica cerebral.

 II. O início da Doença de Alzheimer pode ser na meia idade ou mais cedo (Doença de Alzheimer de inicio pré-senil), mas a incidência é maior na idade avançada (doença de Alzheimer de início senil).

III. Quando o quadro da demência na Doença de Alzheimer se inicia após os 65-70 anos, existe a probabilidade de uma história familiar de demência semelhante, curso mais rápido e predominância de danos no lobo temporal e parietal, incluindo disfasia e dispraxia.

 IV. Quando o início é antes dos 60 anos, o curso tende a ser mais lento e caracterizado por um comprometimento mais geral das funções corticais superiores.

V. Pacientes com Síndrome de Down têm um grande risco para desenvolvimento de doença de Alzheimer.

 Está correto o que se afirma em

Com relação à Dependência de Opióides, considere as afirmativas abaixo.

 I. Cerca de 90% dos indivíduos com dependência de opióides têm um diagnóstico psiquiátrico adicional.

II. Os diagnósticos psiquiátricos co-mórbidos mais comuns são transtorno bipolar, transtorno de personalidade anti-social, transtornos relacionados ao álcool.

 III. Cerca de 15% dos indivíduos com dependência de opióides tentam cometer suicídio pelo menos uma vez.

IV. Cerca de 30% dos usuários urbanos de heroína são filhos de mães solteiras ou divorciadas e vêm de famílias nas quais, pelo menos, um outro membro tem um transtorno relacionado à substância.

Estão corretas APENAS as alternativas

Com relação à Cleptomania, considere as afirmativas abaixo.

I. O DSM-IV-TR coloca como um de seus critérios para diagnóstico um fracasso recorrente em resistir aos impulsos de furtar objetos que são necessários para o uso pessoal ou por seu valor monetário.

II. O furto pode ser cometido para expressar raiva ou vingança, ou em resposta a um delírio ou alucinação.

III. A proporção entre os sexos é desconhecida, mas o transtorno parece ser mais comum entre as mulheres.

IV. A taxa estimada de cleptomania varia de 3,8 a 24% dos indivíduos detidos por furtos.

 Estão corretas APENAS as alternativas

Com relação à Esquizofrenia com início na infância, assinale a alternativa INCORRETA.

Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao Erro Médico.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis