Listagem de Questões Concurso MJ
Os argumentos utilizados no discurso retórico contrapõem-se à demonstração de um discurso puramente lógico. A utilização da retórica como depositária de formas redundantes tem como intenção
reconfirmar as opiniões do destinatário.
fortalecer a técnica gerativa.
reestruturar os valores universais.
obter a aprovação da audiência.
Muitos eventos são planejados com a finalidade de obter repercussão máxima na mídia. Em relação à logística do lançamento, o assessor de imprensa deve priorizar
a cobertura jornalística local.
a discussão sobre a publicidade institucional.
a produção das peças de propaganda.
o arquivo das experiências passadas.
o local e o horário de abertura e de acontecimentos.
O processo utilizado na comercialização de produtos e serviços via marketing direto, integrando um conjunto de tarefas como assinaturas e catálogos de mala-direta, chama-se
merchandising.
fulfillment
fidelização
consumerismo.
frontload.
O assessor de imprensa deve procurar manter uma rotina de contatos regulares com as redações, evitando basear a relação somente em "releases". Esses contatos têm como finalidade institucional:
a atualização do “mailing” e a construção de dosssiês.
o fornecimento de pautas e a elaboração de manuais.
a prospecção da organização e a construção de dosssiês.
o fornecimento de pautas e a prospecção da organização.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a publicidade é enganosa por omissão quando
desrespeitar valores ambientais.
incitar a violência.
induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial à sua saúde.
deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.
condicionar o fornecimento de produto a outro produto.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}