Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Uma paciente de 52 anos de idade, com dor epigástrica em pontada há três meses, além de desconforto pós-prandial, fez endoscopia digestiva alta, que mostrou úlcera gástrica de 2,5 cm na parede posterior de corpo médio do estômago. Foi realizada biópsia cujo diagnóstico mostrou processo inflamatório crônico. O teste da Urease veio positivo.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta a conduta mais adequada.

Uma paciente de 32 anos de idade, com tontura rotatória com duração de segundos quando lateraliza a cabeça para a direita, diária e acompanhada de sensação de mareio durante o dia, procurou o consultório de otorrinolaringologia. Ao exame físico, apresentou alteração apenas à manobra de Dix Hallpike à direita, nistagmo torcional horário, com componente vertical para cima, acompanhado de tontura e com esgotabilidade e fatigabilidade às manobras. Realizada a manobra de Epley à direita, permaneceu assintomática por uma semana. Após algum tempo, a paciente retornou ao consultório com dois episódios com os mesmos sintomas por dois meses consecutivos e as manobras foram refeitas, com resolução das tonturas.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico da paciente.

Um paciente, vítima de acidente de moto x carro, chegou ao pronto-socorro extremamente agitado, com hálito etílico e relato do pré-hospitalar de perda rápida de consciência no local. O atendimento inicial foi bastante difícil, pois ele não colaborava, gritando de dor na perna. Apresentava hematoma subgaleal pequeno em fronte e aumento de volume em perna direita, mas sem evidência de fratura ao exame clínico. Raio-X de tórax e bacia foram normais, sendo solicitados tomografia computadorizada e raio-X de perna para completar a investigação diagnóstica. Apesar da analgesia, o paciente mantinha-se agitado, quase caindo da maca por duas vezes, mas respondendo quando alguém o interpelava.

Nesse caso hipotético, a conduta mais adequada para o paciente será

Um paciente de 28 anos de idade refere dor anal de forte intensidade há três dias, com piora há um dia. Refere medo de evacuar devido à dor. Foi impossível o toque retal, assim como a realização de USG endoanal, devido à intensidade da dor. Não tem sinais flogísticos à inspecção e tem discreta enduração, sem flutuação, à palpação junto ao ânus.

Considerando-se essa situação hipotética, o tipo mais provável de abscesso anorretal será o

Um paciente de 36 anos de idade, vítima de acidente moto x carro, encontra-se consciente, gemente, taquicárdico e descorado. Ao exame, não havia evidência de TCE. Apresentava MV+ bilateralmente, abdome com dor à palpação de hipogastro, principalmente junto ao púbis, extremidades sem lesões e FAST negativo. Durante o atendimento, teve diurese espontânea, mas com hematúria. O raio-X de tórax estava normal, mas o raio-X de bacia mostrava fratura com indicação cirúrgica pela ortopedia. Após reanimação inicial, houve estabilização hemodinâmica.

Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa correta.


Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis