Questões Concurso HUB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso HUB

#Questão 594882 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Médico Residente Especialista

As cardiopatias congênitas representam causa importante de morbimortalidade no período neonatal, de modo que o diagnóstico precoce e o conhecimento de fatores de risco materno, assim como da fisiologia do sistema cardiológico do feto, são importantes. Em relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Em relação à circulação no feto, destaca-se a complexidade: o oxigênio é extraído da placenta e retorna ao átrio direito, por meio da veia umbilical e do ducto venoso; o sangue oxigenado — da veia umbilical — é direcionado, através da fossa oval, para o átrio esquerdo, ventrículo esquerdo e aorta.

#Questão 594883 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Médico Residente Especialista

A chamada síndrome metabólica (SM) é caracterizada pela agregação de fatores de risco de origem metabólica que, inter-relacionados, estão diretamente envolvidos no desenvolvimento da doença cardiovascular aterosclerótica e no diabetes melito do tipo 2. No que concerne à criança e ao adolescente, a SM não é formalmente reconhecida, devido à ausência de consenso quanto a sua definição. Em relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. O excesso de tecido adiposo libera citocinas inflamatórias e, em resposta a esse estado inflamatório crônico, o organismo libera fatores pró-trombóticos. Assim, no paciente obeso, pode-se encontrar elevação de proteína C-reativa (PCR), fator inibidor do ativador de plasminogênio (PAI-1) e fibrinogênio.

#Questão 594884 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Médico Residente Especialista

A chamada síndrome metabólica (SM) é caracterizada pela agregação de fatores de risco de origem metabólica que, inter-relacionados, estão diretamente envolvidos no desenvolvimento da doença cardiovascular aterosclerótica e no diabetes melito do tipo 2. No que concerne à criança e ao adolescente, a SM não é formalmente reconhecida, devido à ausência de consenso quanto a sua definição. Em relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Em se tratando da avaliação de pacientes maiores de quatorze anos de idade com fatores de risco para SM, o primeiro exame a ser solicitado, independentemente do critério diagnóstico adotado, é a glicemia de jejum.

#Questão 594885 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Médico Residente Especialista

A chamada síndrome metabólica (SM) é caracterizada pela agregação de fatores de risco de origem metabólica que, inter-relacionados, estão diretamente envolvidos no desenvolvimento da doença cardiovascular aterosclerótica e no diabetes melito do tipo 2. No que concerne à criança e ao adolescente, a SM não é formalmente reconhecida, devido à ausência de consenso quanto a sua definição. Em relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Entre outros fatores de risco para SM na adolescência, destacam-se a hereditariedade e a etnia, sendo, na maioria dos casos, negros e hispânicos mais propensos à obesidade.

#Questão 596901 - Nutrição, Fisiologia Humana, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

No que se refere a fisiopatologia e orientações nutricionais para o refluxo gastroesofágico, julgue os itens que se seguem. O consumo de dieta rica em lipídios monoinsaturados aumenta o esvaziamento gástrico, pois acelera o tempo de trânsito intestinal, diminuindo os sintomas do refluxo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis