Questões Concurso HUB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso HUB

#Questão 596886 - Nutrição, Nutrientes, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

Em relação aos parâmetros bioquímicos utilizados na avaliação nutricional de pacientes hospitalizados, julgue os próximos itens. O uso do índice creatinina-altura baseia-se no fato de que a creatinina sérica coletada em vinte e quatro horas correlaciona-se com a depleção muscular em pacientes desnutridos.

#Questão 594851 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Médico Residente Especialista

A sífilis, doença lenta, com características clínicas, imunológicas e histopatológicas distintas, divididas em três fases — primária, secundária e terciária —, é considerada uma doença recrudescente nos países em desenvolvimento e epidemiologicamente estável nos países desenvolvidos, e pode ser evitada e controlada por meio de medidas educativas. A sífilis congênita demonstra a falência do sistema pré-natal, uma vez que se pode realizar o rastreamento sorológico e o tratamento da gestante no pré-natal. A partir das informações apresentadas, julgue os itens seguintes. O Ministério da Saúde recomenda, para o tratamento das três fases da sífilis na gestante, a utilização da penicilina benzatina de 2,4 milhões de unidades internacionais (UI), intramuscular (IM) e em dose única.

#Questão 594852 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Médico Residente Especialista

A sífilis, doença lenta, com características clínicas, imunológicas e histopatológicas distintas, divididas em três fases — primária, secundária e terciária —, é considerada uma doença recrudescente nos países em desenvolvimento e epidemiologicamente estável nos países desenvolvidos, e pode ser evitada e controlada por meio de medidas educativas. A sífilis congênita demonstra a falência do sistema pré-natal, uma vez que se pode realizar o rastreamento sorológico e o tratamento da gestante no pré-natal. A partir das informações apresentadas, julgue os itens seguintes. O diagnóstico da sífilis na criança é complexo, pois os sinais e sintomas são pouco específicos, assim como as alterações nos exames laboratoriais, que incluem anemia, trombocitopenia e leucocitose.

#Questão 594853 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Médico Residente Especialista

A sífilis, doença lenta, com características clínicas, imunológicas e histopatológicas distintas, divididas em três fases — primária, secundária e terciária —, é considerada uma doença recrudescente nos países em desenvolvimento e epidemiologicamente estável nos países desenvolvidos, e pode ser evitada e controlada por meio de medidas educativas. A sífilis congênita demonstra a falência do sistema pré-natal, uma vez que se pode realizar o rastreamento sorológico e o tratamento da gestante no pré-natal. A partir das informações apresentadas, julgue os itens seguintes. Para a definição do diagnóstico da sífilis congênita, são recomendados os seguintes exames complementares: hemograma, perfil hepático e eletrólitos; avaliação neurológica e punção liquórica para dosagem de glicose, proteínas, testes treponêmicos e não treponêmicos; raios X de ossos longos; avaliação oftalmológica e audiológica.

#Questão 594854 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Médico Residente Especialista

A sífilis, doença lenta, com características clínicas, imunológicas e histopatológicas distintas, divididas em três fases — primária, secundária e terciária —, é considerada uma doença recrudescente nos países em desenvolvimento e epidemiologicamente estável nos países desenvolvidos, e pode ser evitada e controlada por meio de medidas educativas. A sífilis congênita demonstra a falência do sistema pré-natal, uma vez que se pode realizar o rastreamento sorológico e o tratamento da gestante no pré-natal. A partir das informações apresentadas, julgue os itens seguintes. O tratamento das crianças recém-nascidas de mães com diagnóstico de sífilis na gestação ou no parto, ou com suspeita clínica de sífilis congênita, consiste na utilização de penicilina cristalina na dose de 50.000 UI/kg/dose, intravenosa, a cada doze horas, nos primeiros sete dias de vida, e a cada oito horas, após sete dias de vida, durante dez dias.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis