Questões Concurso HUB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso HUB

#Questão 594880 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Médico Residente Especialista

As cardiopatias congênitas representam causa importante de morbimortalidade no período neonatal, de modo que o diagnóstico precoce e o conhecimento de fatores de risco materno, assim como da fisiologia do sistema cardiológico do feto, são importantes. Em relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. A dificuldade respiratória é um dado de avaliação cardiovascular importante para o diagnóstico das cardiopatias congênitas. Na ausência de cianose, deve-se considerar o diagnóstico de pneumopatia ou hipertensão pulmonar.

#Questão 596897 - Nutrição, Dietoterapia, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

Com relação ao paciente oncológico pediátrico em tratamento com quimioterapia e radioterapia, julgue os seguintes itens. A presença de desnutrição ou risco nutricional já são critérios elegíveis para a indicação de terapia nutricional enteral em crianças submetidas ao tratamento oncológico.

#Questão 596899 - Nutrição, Dietoterapia, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

Com relação ao paciente oncológico pediátrico em tratamento com quimioterapia e radioterapia, julgue os seguintes itens. Em casos de desnutrição, é indicado o aumento proteico nas dietas prescritas.

#Questão 596900 - Nutrição, Nutrientes, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

No que se refere a fisiopatologia e orientações nutricionais para o refluxo gastroesofágico, julgue os itens que se seguem. Os alimentos ricos em cafeína relaxam a musculatura do esfíncter esofágico inferior e facilitam a ocorrência do refluxo.

#Questão 594881 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Médico Residente Especialista

As cardiopatias congênitas representam causa importante de morbimortalidade no período neonatal, de modo que o diagnóstico precoce e o conhecimento de fatores de risco materno, assim como da fisiologia do sistema cardiológico do feto, são importantes. Em relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Entre as cardiopatias congênitas acianóticas, as mais comuns são a comunicação interventricular (CIV) e a comunicação interatrial (CIA), estando essa última associada a complicações como inversão do shunt em função de embolia pulmonar.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis