Questões Concurso Fundação Hospitalar de Saúde - SE (FHS/SE)

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Nos últimos anos, o termo distúrbio de aprendizagem tem despertado grandes discussões relacionadas a definição, fatores causais e procedimentos terapêuticos. Esses debates levantam questões importantes, tais como a identificação do profissional habilitado para intervir, tanto preventiva como terapeuticamente. Considerando as diversas causas que podem interferir no processo ensino-aprendizagem, julgue os itens de 105 a 111. A memória recente é uma função cortical superior, enquanto a memória tardia é uma função hipocampal.

Nos últimos anos, o termo distúrbio de aprendizagem tem despertado grandes discussões relacionadas a definição, fatores causais e procedimentos terapêuticos. Esses debates levantam questões importantes, tais como a identificação do profissional habilitado para intervir, tanto preventiva como terapeuticamente. Considerando as diversas causas que podem interferir no processo ensino-aprendizagem, julgue os itens de 105 a 111. O aumento do nível de dopamina nas sinapses neuronais no córtex pré-frontal justifica o mecanismo fisiopatológico para o transtorno do deficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Nos últimos anos, o termo distúrbio de aprendizagem tem despertado grandes discussões relacionadas a definição, fatores causais e procedimentos terapêuticos. Esses debates levantam questões importantes, tais como a identificação do profissional habilitado para intervir, tanto preventiva como terapeuticamente. Considerando as diversas causas que podem interferir no processo ensino-aprendizagem, julgue os itens de 105 a 111. A alexia é definida como a incapacidade de se orientar espacialmente, ler gráficos e analisar tabelas. Esse comprometimento está frequentemente associado ao lobo parietal direito, o que é muito comum em crianças disléxicas.

Nos últimos anos, o termo distúrbio de aprendizagem tem despertado grandes discussões relacionadas a definição, fatores causais e procedimentos terapêuticos. Esses debates levantam questões importantes, tais como a identificação do profissional habilitado para intervir, tanto preventiva como terapeuticamente. Considerando as diversas causas que podem interferir no processo ensino-aprendizagem, julgue os itens de 105 a 111. O conteúdo digital em excesso altera os circuitos neurais do hipocampo, das amídalas e do córtex pré-frontal, prejudicando a percepção, o raciocínio e a atenção, além de provocar depressão.

Nos últimos anos, o termo distúrbio de aprendizagem tem despertado grandes discussões relacionadas a definição, fatores causais e procedimentos terapêuticos. Esses debates levantam questões importantes, tais como a identificação do profissional habilitado para intervir, tanto preventiva como terapeuticamente. Considerando as diversas causas que podem interferir no processo ensino-aprendizagem, julgue os itens de 105 a 111. A tecnologia digital afeta o cérebro humano através de uma intensa atividade em uma área da região frontal esquerda, o córtex pré-frontal dorsolateral. Essa região controla a habilidade de avaliar informações complexas e tomar decisões.

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