Questões Concurso Fundação Hospitalar de Saúde - SE (FHS/SE)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Fundação Hospitalar de Saúde - SE (FHS/SE)

Tumor cerebral primário é qualquer tumor que se desenvolve no cérebro. Os tumores podem estar restritos a determinada área, ser invasivos (que se propagam para áreas vizinhas), benignos (não cancerígenos) e malignos (cancerígenos). Os tumores podem destruir diretamente as células cerebrais, ou afetá-las indiretamente, em decorrência da inflamação da compressão, do edema ou da hipertensão intracraniana. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir. O astrocitoma cerebelar é considerado um tumor maligno, cístico e de crescimento rápido.

Tumor cerebral primário é qualquer tumor que se desenvolve no cérebro. Os tumores podem estar restritos a determinada área, ser invasivos (que se propagam para áreas vizinhas), benignos (não cancerígenos) e malignos (cancerígenos). Os tumores podem destruir diretamente as células cerebrais, ou afetá-las indiretamente, em decorrência da inflamação da compressão, do edema ou da hipertensão intracraniana. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir. O craniofaringioma é um tumor localizado próximo ao pedúnculo hipofisário e é frequentemente benigno, porém a sua proximidade com estruturas vitais dificulta a extirpação cirúrgica. Trata-se de tumor raro, representando menos de 5% dos tumores cerebrais nas crianças. O tratamento de primeira escolha desse tumor é a quimioterapia.

Tumor cerebral primário é qualquer tumor que se desenvolve no cérebro. Os tumores podem estar restritos a determinada área, ser invasivos (que se propagam para áreas vizinhas), benignos (não cancerígenos) e malignos (cancerígenos). Os tumores podem destruir diretamente as células cerebrais, ou afetá-las indiretamente, em decorrência da inflamação da compressão, do edema ou da hipertensão intracraniana. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir. O meduloblastoma é o tumor cerebral pediátrico mais comum, sendo mais frequente no sexo feminino e em crianças na faixa etária escolar.

Estudos europeus e brasileiros mostram que as crianças migranosas perdem, em média, de 1 a 4 dias por ano de aulas escolares devido às crises. Perdem, além disso, o equivalente a 8 dias por ano devido à redução da produtividade. Assim, não somente o absenteísmo como a redução do desempenho escolar terão consequências a longo prazo. Considerando esses fatos, julgue os itens subsequentes. A avaliação da eficácia de uma droga antienxaqueca deve ser feita após 2 a 3 meses da utilização da medicação prescrita, independentemente do fármaco escolhido, embora alguns pacientes melhorem antes disso.

Estudos europeus e brasileiros mostram que as crianças migranosas perdem, em média, de 1 a 4 dias por ano de aulas escolares devido às crises. Perdem, além disso, o equivalente a 8 dias por ano devido à redução da produtividade. Assim, não somente o absenteísmo como a redução do desempenho escolar terão consequências a longo prazo. Considerando esses fatos, julgue os itens subsequentes. A vertigem paroxística noturna é classificada como uma síndrome periódica da infância, e as crianças que apresentam essa síndrome têm uma alta probabilidade de virem a ser portadores de enxaqueca no futuro.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis