Questões Concurso FEAES/PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FEAES/PR

#Questão 274628 - Medicina, Endoscopia, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Especialista em Endoscopia Digestiva

Paciente de 57 anos foi submetido há 2 anos à colectomia esquerda devido à adenocarcinoma (Dukes A). Em consulta recente trouxe nova colonoscopia revelando dois pólipos sésseis, sendo o primeiro em cólon transverso, com 5 mm de diâmetro (exame histopatológico: adenoma viloso sem displasia) e o segundo, em ceco, com 10 mm (exame histopatológico: adenocarcinoma, com comprometimento da muscular, da mucosa e submucosa, com margens acometidas). Com relação a esse caso clínico, avalie as assertivas abaixo:

I. Tumores metacrônicos de cólon são neoplasias detectadas no mesmo exame diagnóstico em topografias colônicas diferentes.

II. A polipectomia não deve ser considerada curativa em pacientes com pólipos cuja histologia revela adenocarcinoma com invasão da muscular, da mucosa e submucosa e margens acometidas.

III. Os pólipos adenomatosos vilosos são aqueles com maior risco de malignidade.

Está(ão) CORRETA(S):

Com relação aos sintomas e sinais de paralisia facial periférica à direita, é CORRETO afirmar:

Uma paciente de 80 anos relata que assiste a suas novelas em volume altíssimo, mas afirma que não tem problemas auditivos. Nesse caso, qual a conduta inicial mais indicada?

Um paciente apresenta-se com sinais e sintomas de choque. Seus parâmetros hemodinâmicos são os seguintes: a) débito cardíaco reduzido; b) resistência vascular periférica diminuída; c) pressão venosa central diminuída. Qual das situações abaixo pode explicar esse quadro?

Para um paciente com tomografia de crânio normal, que iniciou quadro de hemiplegia direita súbita, com empastamento de fala e desvio de rima labial há 1 hora, qual é a conduta terapêutica hospitalar mais adequada nas primeiras horas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis