Questões Concurso Companhia Potiguar de Gás - RN (POTIGÁS/RN)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Companhia Potiguar de Gás - RN (POTIGÁS/RN)

João Alberto Damázzio, empregado de uma grande empresa, sendo vitimado por um acidente de trabalho, se aposentou provisoriamente, por invalidez, em 10 de setembro de 2005. Por esse fato, o empregador de João Alberto devia ter considerado, na ocasião, seu contrato de trabalho:

Com base no Balanço Patrimonial e na Demonstração do Resultado do Exercício que seguem, responda às questões de números 45, 46, 47, 48 e 49:

Determine a Liquidez Geral.

De acordo com a Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC) pelo método indireto, analise as afirmativas a seguir, a respeito da apuração do Fluxo de Caixa da Atividade Operacional:

I. É necessário somar ao Lucro Líquido do período o saldo da conta "Depreciação Acumulada" (conta retificadora do Imobilizado).
II. É necessário somar ao lucro ajustado do período o aumento do saldo da conta "Estoques de Mercadorias".
III. É necessário somar ao lucro ajustado do período o aumento do saldo da conta "Fornecedores a Pagar".

Assinale:

O enunciado a seguir refere-se às questões de números 28, 29 e 30.

A Cia. Comercial Juliana é uma empresa mercantil contribuinte do ICMS por movimentação econômica (alíquota = 20%), do IR pelo Lucro Real (25%) e da CS (10%), contribuinte de PIS e COFINS (2% e 8%, respectivamente), não-contribuinte de IPI nem do ISS. Seu estoque inicial, em agosto (01/08/2006), de mercadorias era composto por 100 unidades do produto "Saúde" e estava avaliado pelo valor total de $ 1.000,00. (Observe que, para facilitar os cálculos, as alíquotas deste enunciado não correspondem às alíquotas verdadeiras. Portanto, considere as taxas apresentadas neste enunciado.)
No dia 25/08/2006, a Cia. Comercial Juliana adquiriu 100 unidades do produto "Saúde". Os dados na nota fiscal de compra eram os seguintes:

♦ O Fornecedor é um atacadista.
♦ As mercadorias adquiridas ficaram à disposição da Cia. Comercial Juliana no estabelecimento do Fornecedor; conseqüentemente, a Cia. Comercial Juliana incorreu em gastos com Frete intermunicipal (com impostos) = $ 500,00, para transportar as mercadorias até seu estabelecimento.
♦ Valor das mercadorias (com impostos) = $ 2.000,00, à vista, pelas 100 unidades adquiridas. ICMS sobre as mercadorias (20%).
♦ PIS sobre as mercadorias (2%).
♦ COFINS sobre as mercadorias (8%).
♦ ICMS sobre o frete (20%).
♦ PIS sobre o frete (2%).
♦ COFINS sobre o frete (8%).

Baseando-se também nas informações da questão 29, apure o valor do PIS a Recolher pela Cia. Comercial Juliana.

A ruptura de estruturas tradicionais por meio de mudanças radicais na forma de organizar o trabalho propostas pela reengenharia não prima pela:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis