Questões Concurso Companhia de Habitação Popular de Bauru - COHAB/BAURU - SP

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Para que um cabo ligue os 4 postes, o seu comprimento deverá ser superior a 60 m.

A administração de recursos humanos se torna cada dia mais relevante para o bom desempenho de uma organização. Com relação a alguns aspectos dessa administração, julgue os itens subseqüentes.

Uma das vantagens do treinamento no local de trabalho é a de ter um custo mais baixo e uma de suas desvantagens é que, algumas vezes, exige que o local de trabalho seja desorganizado para a realização das atividades de treinamento.

Julgue os itens a seguir.

Quanto à natureza do assunto, os documentos classificam-se em ostensivos e sigilosos. Ostensivos são os documentos cuja divulgação não prejudica a administração; sigilosos são os que devem ter conhecimento restrito, pois requerem medidas especiais de salvaguarda para sua custódia e divulgação.

Julgue os itens a seguir.

Arquivo é a acumulação não ordenada de documentos, em sua maioria textuais, criados por uma instituição ou pessoa, no curso de sua atividade, e preservados para a consecução de seus objetivos, visando à utilidade que poderão oferecer no futuro.

Devido aos aspectos das mudanças, além das constantes atualizações quanto a pessoal, informática e conhecimentos específicos, as organizações passaram a valorizar ainda mais seu acervo documental. Isso porque é nele que estão inseridos os mais diversos benefícios do conhecimento, bem como a informação propriamente dita. Segundo Cianconi (Informare, 1998), as organizações que não se preocupam em gerenciar seus registros ou assentamentos de informação, visando armazenamento, manutenção e recuperação, tendem a ser pouco competitivas, na medida em que o poder e a eficácia estão relacionados à memória organizacional.

Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens que se seguem.

Para uma organização moderna e informatizada, existe o que se chama de gerenciamento eletrônico de documentos (GED). O GED elimina completamente a necessidade de se manter um acervo de documentos em papel.

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