Questões Concurso ANA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso ANA

O decreto 4.520/2002 dispõe sobre a publicação do Diário Oficial da União (DOU) e do Diário da Justiça. Considerando as disposições desse decreto, julgue os itens a seguir.

Atos de interesse dos servidores do Executivo e do Legislativo, são publicadas na seção 2 do DOU e os referentes aos servidores do Judiciário, no Diário da Justiça.

O decreto 4.520/2002 dispõe sobre a publicação do Diário Oficial da União (DOU) e do Diário da Justiça. Considerando as disposições desse decreto, julgue os itens a seguir.

Editais, avisos e comunicados requerem publicação integral obrigatória no DOU.

A Agência Nacional de Águas (ANA) está construindo uma campanha nacional para conscientizar a população acerca do uso racional da água e, assim, evitar desperdício. Devido à natureza da campanha, que é parte do programa de comunicação do governo, e a seu caráter de utilidade pública, é necessário que determinados critérios sejam considerados. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Durante a mesma gestão federal, a ANA, como órgão de governo, deve realizar campanhas publicitárias de forma intensa em um primeiro momento e, depois, ao longo do tempo, de forma moderada, pois, assim, evitará chamar a atenção do eleitor para os gastos do governo com comunicação.

Nas práticas relacionadas à comunicação organizacional, é exigida, em vários momentos, a atuação conjunta de profissionais com diferentes formações. Acerca do publieditorial e outros gêneros de redação publicitária e jornalística, julgue os itens que se seguem.

Os publieditoriais são instruções e diretrizes transmitidas pela direção do veículo de comunicação às agências responsáveis por campanhas publicitárias.

A comunicação e o marketing procuram fazer, cada vez mais, pesquisas acerca da natureza do tamanho das audiências e públicos, acerca dos efeitos de curto e longo prazos das mensagens e acerca de como ouvintes e expectadores usam os meios e recebem suas mensagens. Essas pesquisas dão suporte às ações cotidianas dos profissionais na formatação dos produtos da comunicação de massa dirigidos aos seus públicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

A apresentação à imprensa do denominado press-kit — um conjunto de meios para que os jornalistas possam ter dados e informações à mão, em áudio, vídeo e texto — é um meio eficiente e barato de divulgação de órgãos ou empresas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis