Questões Concurso ANA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso ANA

O final dos anos 80 e o início dos anos 90 do século passado, no âmbito da organização da categoria profissional, foram marcados pela construção das bases legais que amparam o exercício profissional estabelecendo os direitos e os deveres assegurados no Código de Ética e na Lei de Regulamentação da Profissão. Estes conformam o projeto ético-político que, nos últimos anos, vem norteando as ações das entidades e da categoria profissional. A partir desse contexto, julgue os itens que se seguem.

De acordo com o Código de Ética Profissional, é vedada ao assistente social a substituição de colega de profissão que tenha sido exonerado por defender os princípios da ética profissional enquanto perdurar o motivo da exoneração, demissão ou transferência.

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada, com base na Lei de Improbidade Administrativa (Lei n.o 8.429/1992).

Um prefeito municipal, desde janeiro de 2005, vem respondendo a processo judicial por, supostamente, ter cometido ato de improbidade administrativa. Nesse caso, segundo os dispositivos da Lei n.o 8.429/1992, o prefeito poderá sofrer sanções administrativas, mas não, civis.

O número de duplas que podem ser formadas a partir de 6 jogadores de tênis é:

Ao final de um torneio de tênis com 64 participantes, onde todas as partidas são eliminatórias, o campeão terá jogado:

Um baralho padrão de 52 cartas é cortado em duas porções distintas, aqui denominadas A e B. Se uma carta for retirada ao acaso de A, a chance de ser uma carta vermelha é de 2:1. Se uma carta vermelha for agora transferida de B para A, as chances de retirar uma carta preta de B se tornam 2:1. A quantidade inicial de cartas em A e em B, respectivamente, é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis