Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação...

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada, com base na Lei de Improbidade Administrativa (Lei n.o 8.429/1992).

Um prefeito municipal, desde janeiro de 2005, vem respondendo a processo judicial por, supostamente, ter cometido ato de improbidade administrativa. Nesse caso, segundo os dispositivos da Lei n.o 8.429/1992, o prefeito poderá sofrer sanções administrativas, mas não, civis.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca dos protocolos de roteamento de redes, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Cliente, gênero feminino, 30 anos de idade, mãe de três filhos pequenos, foi encaminhada à terapia ocupacional para avaliação e tratamento, aproximadamente há seis meses, após suspeita de lesão cerebral. Ela acidentou-se quando uma prateleira de um supermercado quebrou-se e o conteúdo caiu sobre a cabeça dele. Após o acidente, frequentemente se queixava de dores de cabeça, fadiga e tontura, acompanhada de diminuição das atividades. Foram observados problemas de memória, causando-lhe insegurança para cuidar das crianças ou cozinhar, pois esquecia as panelas no fogão quando cozinhava. Ela trabalhava em tempo integral como assistente de ensino, porém ficou incapacitada de voltar ao trabalho após o acidente. Como recente emigrante da Bolívia, falava pouco o português. Após a consulta, o neurologista a encaminhou para o setor de Terapia Ocupacional a fim de avaliação e observação, e para estabelecer as necessidades da reabilitação. Na anamnese e avaliação da terapeuta ocupacional, a cliente mostrou-se emocionada enquanto descrevia a respectiva inabilidade para trabalhar, relatou preocupações com a própria memória e disse que os respectivos objetivos eram reassumir os papéis de mãe, dona de casa e profissional. Relatou ainda que tinha pouca atividade na rotina do dia, pois, devido às tonturas que sentia, evitava levantar do sofá. Ela não preparava mais as refeições para si mesma; passava as manhãs e as tardes cochilando sentada ao lado do sofá ou assistindo televisão.

Considerando ocaso clínico, julgue os itens a seguir.
A terapeuta ocupacional deverá, obrigatoriamente, atentando para a Resolução COFFITO no 415/2012, descrever no prontuário o diagnóstico e o prognóstico terapêutico ocupacional, considerando a condição de saúde, a qualidade de vida e a participação social da cliente, compreendendo a estimativa de evolução do caso.

Resolva a questão aqui ›


A respeito das estruturas gramaticais e do emprego dos vocábulos no texto III, julgue os itens a seguir.

O processo interativo de leitura está descrito, entre as linhas 2 e 6, por meio de uma seqüência de orações coordenadas.

Resolva a questão aqui ›