Listagem de Questões sobre Geral
Com referência às ações que o gerente de produção de uma fábrica de ração deve adotar para avaliar a qualidade da matériaprima a ser utilizada e garantir uma formulação adequada das diferentes dietas produzidas, julgue os itens a seguir.
Em um lote de 400 sacos de farinha de carne, a amostra representativa (composta) deve ser obtida a partir de 20 sacos, escolhidos aleatoriamente entre as pilhas existentes, sendo que, em cada saco, deve-se coletar, nos quatro cantos do saco, a amostra simples. Em seguida, as 20 amostras simples devem ser misturadas para, subseqüentemente, coletar-se a amostra representativa.
Acerca das técnicas de reprodução disponíveis para programas de melhoramento animal, julgue os itens que se seguem.
Uma maior taxa de reprodução acarreta menor necessidade de animais em reprodução, aumenta a intensidade de seleção e diminui o intervalo entre as gerações.
Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Com o aumento do estresse calórico, o pH do sangue e o da urina aumentam.
Acerca da qualidade da carne, julgue os itens a seguir.
O grau de acabamento da carcaça está positivamente correlacionado ao teor energético da dieta do animal.
A estimulação elétrica da carcaça é deletéria para a qualidade da carne.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}