Listagem de Questões sobre Geral
O coelho é um animal dócil, fácil de manejar e que ocupa pouco espaço. Essas condições incentivam a cunicultura para pequenos e médios produtores. Entretanto, para obter bom desempenho produtivo, deve-se estar atento às características dos animais e às instalações. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Em um ano, é possível atingir a média de 56 animais abatidos por fêmea, totalizando um peso bruto aproximado de 112 kg de coelho abatido por fêmea por ano.
Para evitar o contato dos animais com fezes e urina, as gaiolas devem ser mantidas suspensas. Sob as gaiolas, deve-se construir um local para receber a urina e as fezes produzidas pelos animais, de modo a permitir, de maneira fácil e prática, a retirada dessas excretas.
A coprofagia consiste na ingestão das fezes que foram fermentadas no jejuno e íleo do coelho e são produzidas pelo animal no período diurno. Essa ingestão permite maior aproveitamento da fibra existente na dieta.
A bovinocultura está crescendo nos últimos anos no país. Entretanto, a ocorrência de febre aftosa, em determinadas regiões do país, demonstra que os produtores e os governos estadual e federal devem realizar o controle sanitário do rebanho constantemente. Também é necessário adotar tecnologias modernas e manejo nutricional correto nas diferentes fases de produção. Nesse contexto, julgue os seguintes itens.
Para o período seco do ano, o produtor deve produzir um volumoso de qualidade e empregar técnicas de conservação de forragem, como a ensilagem. Uma boa silagem deve apresentar pH inferior a 4,2 e teor de ácido butírico inferior a 0,2%.
O confinamento de bovinos de corte pode resultar em ganho de peso diário superior a 1 kg por animal. Para obter esse ganho de peso, antes de se iniciar o confinamento, é necessário pesar e separar os animais em lotes, vermifugá-los e garantir o fornecimento de água de boa qualidade e uma dieta balanceada para suprir a exigência nutricional.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}