Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2002

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2002

No que se refere aos conceitos, à regulamentação e à operacionalização do SUS, julgue os itens subseqüentes.

As diretrizes de descentralização, de atendimento integral e de participação da comunidade que orientam o SUS foram estabelecidas pelas conferências de saúde organizadas após a promulgação da Constituição de 1988 e, portanto, não estão contempladas nesse documento.

Com referência aos conceitos, à regulamentação e à operacionalização do SUS, julgue os itens abaixo.

A elaboração e a execução do plano estadual de prioridade de investimentos, negociado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e aprovado pelo Conselho Estadual de Saúde (CES), não são responsabilidades que condicionem a gestão avançada do sistema estadual de saúde ou a gestão plena do sistema estadual, contempladas na NOB-SUS/96.

Com referência aos conceitos, à regulamentação e à operacionalização do SUS, julgue os itens abaixo.

Segundo a Constituição da República, é vedada a destinação de recursos públicos para auxílios ou subvenções às instituições privadas com fins lucrativos.

Com referência aos conceitos, à regulamentação e à operacionalização do SUS, julgue os itens abaixo.

Na concepção do distrito sanitário/sistema local de saúde (SILOS), o conceito operacional de área de influência está relacionado à territorialização, independentemente da existência de fluxos de referência.

São objetos de estudo da epidemiologia no Brasil: a coexistência das doenças infecto-contagiosas com as crônico-degenerativas e os hábitos relevantes para a saúde. A respeito desses temas, julgue os itens em seguida.

A dengue foi reintroduzida no Brasil na década de 80. Cientistas alertam para a reintrodução da transmissão da febre amarela nas cidades (febre amarela urbana), situação que não acontece há várias décadas. Esses dois agravos reemergentes já constituem importantes desafios no século XXI. As duas doenças estão relacionadas pelo modo de transmissão.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis