Listagem de Questões sobre Geral
Verifica-se por parte do profissional de secretariado que, no âmbito organizacional, ele pode se deparar com três tipos diferentes de atendimento ao cliente, seja cliente interno ou externo. Esses atendimentos podem ser:
presencial, formal e amistoso.
telefônico, institucional e informal.
online, informal e institucional.
presencial, receptivo e formal.
presencial, telefônico e online.
A agenda eletrônica ou física demanda por parte do profissional de secretariado competência, organização e responsabilidade quanto ao manuseio e uso. O secretário deve organizar e gerenciar os compromissos de sua chefia com extrema cautela e atenção. Nesse sentido, a agenda deve
ser elaborada em parceria com a agenda do secretário para que não hajam riscos de esquecimento.
ser elaborada de maneira que deixe sua chefia livre para optar pelos compromissos mais urgentes.
ser elaborada com a finalidade de lembrar sua chefia de compromissos profissionais e atividades organizacionais.
ser elaborada para lembrar de eventos institucionais junto a fornecedores e clientes.
ser elaborada mensalmente, levando-se em conta os compromissos particulares, sociais e familiares.
mencionar os presentes, o expediente e o coordenador da reunião.
mencionar o local, a data e o horário da reunião para ciência de todos.
citar a pauta, elencando os assuntos tratados e as deliberações.
mencionar os assuntos tratados na reunião anterior.
citar os nomes dos presentes, do(a) secretário(a), a data, o local e o horário da reunião.
Nas organizações, a divisão física dos espaços contribui com a produtiva disposição de máquinas e equipamentos, promovendo um bom funcionamento dos trabalhos. Pode-se afirmar que a representação gráfica da distribuição de móveis e/ou equipamentos de uma determinada sala ou local de trabalho recebe o nome de
flow chart.
desenho geométrico.
lay-out.
planta administrativa.
flip chart setorial.
O profissional de secretariado deve estar atento para que o objetivo da correspondência seja alcançado quando da elaboração de sua redação. Uma das partes que formam a correspondência comercial é o Vocativo. Entende-se por Vocativo como
o coração de toda correspondência pública.
a saudação inicial dirigida ao destinatário.
informações que seguem no envelope da correspondência.
o gênero do texto comercial.
a estrutura padrão de correspondências públicas.
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