Questões sobre Relações humanas no trabalho

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Listagem de Questões sobre Relações humanas no trabalho

Em situações de trabalho em que duas ou mais pessoas convivem, há atividades a serem executadas e determinadas interações são recomendadas, tais como cooperação, respeito e amizade. Acerca dessas interações nas relações humanas, assinale a opção correta.

O enfoque das relações humanas mostrou o que as comunicações dentro das empresas devem fazer, EXCETO:

Acerca de relações humanas, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) O sentimento de empatia diz respeito à capacidade de ouvir o outro de tal forma a compreender o mundo a partir de seu ponto de vista.

( ) A maneira como as pessoas relacionam-se segue um padrão comum que se sobrepõe a possíveis diferenças entre elas.

( ) A proximidade física entre as pessoas pressupõe a interação social que prescinde da troca de influências entre essas pessoas.

( ) Sentimentos de antipatia e rejeição tenderão à diminuição das interações, mas não interferem no afastamento das atividades nem com a provável queda de produtividade.

( ) O sucesso dos relacionamentos interpessoais depende do grau de compreensão entre os indivíduos.

Marque a opção que indica a sequência CORRETA.

Os processos das relações humanas no trabalho têm um significado fundamental na definição de atividades voltadas para a obtenção dos resultados das organizações. Com relação a esse assunto, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Segundo Moscovici (1994), nas empresas, a interação humana ocorre em dois níveis concomitantes e interdependentes, sendo eles o nível da tarefa e o nível socioemocional.

( ) Para trabalhar bem e em grupo, as pessoas precisam possuir não apenas competências técnicas, mas também habilidades comunicacionais.

( ) São atitudes fundamentais para uma conduta assertiva: autoestima, determinação, empatia, adaptabilidade, autocontrole, tolerância e sociabilidade.

 ( ) No ambiente organizacional, o comportamento, tanto individual quanto coletivo, é diferente do que se espera, em função da interação entre os membros da organização, alterando o que se poderia chamar de “previsto ou esperado”.

( ) No ambiente de trabalho, o clima organizacional é um elemento insignificante para o desenvolvimento das relações interpessoais.

Marque a opção que indica a sequência CORRETA.

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