Acerca de relações humanas, julgue os itens a seguir. ...

Acerca de relações humanas, julgue os itens a seguir. Falta de atenção, avaliação precipitada e falta de vocabulário comum são mecanismos pessoais de distorção capazes de estabelecer dificuldades de comunicação.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A mamografia é a radiografia da mama que permite a detecção precoce do câncer, por ser capaz de mostrar lesões em fase inicial, muito pequenas. É realizada em um aparelho de raio‐x apropriado, chamado mamógrafo. Nele, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável. Como são classificados os achados benignos onde não há evidência mamográfica de malignidade, como no caso dos fibroadenomas?

Resolva a questão aqui ›


Considere duas folhas retangulares de papelão, designadas por F1 e F2, medindo cada uma 24 cm × 36 cm. Da folha F1, retira-se, em cada vértice, um quadrado medindo 6 cm × 6 cm, obtendo-se uma figura designada por Q1. Da folha F2, retira-se, também de cada vértice, um quadrado medindo 9 cm × 9 cm, obtendo-se a figura designada por Q2. Dobrando-se para um mesmo lado as abas de Q1 e de Q2, formam-se duas caixas sem tampa na forma de paralelepípedo, designados por P1 e P2, respectivamente. Acerca dessas figuras, julgue os itens seguintes. A área de Q2 é igual a 75 centésimos da área de Q1.

Resolva a questão aqui ›


Supondo que, devido aos esforços de um grupo de parlamentares liderados pelo senador mineiro João Xavier, o estado de Minas Gerais (MG) tenha sido desmembrado e, na região que tradicionalmente é chamada de triângulo mineiro, tenha-se formado um novo estado federado, batizado como "Triângulo" (TR), e supondo também que, no momento da criação do novo estado, a região abrigava metade da população originária de Minas Gerais, julgue os itens a seguir.

Para que a criação do novo estado tenha seguido os moldes constitucionalmente previstos, a lei complementar de desmembramento precisaria ter sido aprovada, mediante referendo, pela maioria dos eleitores inscritos em seções eleitorais do estado originário de Minas Gerais.

Resolva a questão aqui ›