Pedro é responsável pelo gerenciamento de uma equipe....

Pedro é responsável pelo gerenciamento de uma equipe. Há um clima harmonioso, de admiração e confiança, entre a chefia e os membros do grupo. Os resultados do trabalho estão dentro dos objetivos traçados.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir, em relação ao papel da liderança nas relações humanas no trabalho.

I O relacionamento descrito, entre Pedro e seus subordinados, tem influência menor nos resultados do trabalho; o fator decisivo é a competência individual dos membros.

II Pedro provavelmente tem uma forma mais flexível e espontânea de lidar com as pessoas do grupo. Essa forma de agir, fatalmente, levará à perda do controle do comportamento do grupo.

III O processo de liderança da chefia de Pedro poderia ser aperfeiçoado, para a obtenção de resultados de trabalho cada vez mais satisfatórios, dirigindo-se para a valorização dos esforços da equipe.

IV A atenção dada pela chefia às preocupações dos membros da equipe em relação ao trabalho proporciona satisfação e produtividade, de maneira a maximizar a satisfação para atingir a produtividade.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis