Questões sobre Psicologia Organizacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Psicologia Organizacional

Em Psicologia Organizacional, a pesquisa conta com vários testes de estatística dedutiva. O mais utilizado para determinar se duas ou mais variáveis podem prever significativamente uma variável do critério é:

Com relação à finalidade do diagnóstico do funcionamento das relações interpessoais, a intervenção do psicólogo nas instituições deve

I caracterizar a dinâmica dos grupos.

II estabelecer o perfil das características de personalidade dos indivíduos.

III identificar o grau de auto e heteropercepção do indivíduo.

IV explicar a dinâmica das situações de conflito nas equipes interdisciplinares.

V estudar comportamentos patológicos relativos ao processo de comunicação.

A quantidade de itens certos é igual a

Os procedimentos para realização de pesquisas em organizações são mais complicados do que parecem à primeira vista. Pode parecer simples ir até os empregados, obter suas respostas e interpretá-las, mas a experiência mostra que erros no planejamento da pesquisa podem limitar seriamente a sua utilidade. Quando um procedimento ou instrumento de pesquisa conseguir captar, identificar ou medir aquilo que realmente se propõe, está atendendo ao conceito de:

Na competitividade do mercado atual, o bom funcionário é aquele que, além de atender às demandas, supera exigências. Investir em treinamento e capacitação profissional é o caminho das grandes instituições para garantir o sucesso no mundo dos negócios. Considerandose o treinamento em organizações, marque verdadeiro ou falso:

I - O planejamento do treinamento é decorrência do diagnóstico das necessidades de treinamento.
II - A entrevista de saída ou desligamento de um funcionário também é ocasião para se verificar a existência da necessidade de treinamento.
III - A etapa final do processo de treinamento é a avaliação dos resultados obtidos.

A seqüência correta é:

As questões da promoção de saúde não decorrem somente de fatores meramente individuais, mas também de manifestações em dimensões coletivas. A legislação trabalhista de vários países, do Brasil inclusive, reconhece a relação de causa e efeito entre vários agentes físicos, químicos e biológicos na produção das doenças ditas ocupacionais. A teoria do estresse, a Psicodinâmica do Trabalho e a Medicina Social Latino-Americana destacam a importância de um conceito como constituindo o ponto central do estudo da interação entre saúde mental e trabalho. Trata-se do conceito de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis