Questões sobre Psicologia Organizacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Psicologia Organizacional

No que se refere à psicologia organizacional, assinale a opção correta.

Com relação aos princípios éticos que regem a atuação dos profissionais de psicologia, julgue o item seguinte.

Para favorecer o desenvolvimento organizacional e de equipes em uma empresa, os psicólogos devem revelar a todos os profissionais o diagnóstico, as limitações e as potencialidades dos colaboradores diagnosticados com transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, ou superdotação, promovendo, com isso, o gerenciamento de situações de inclusão.

Analise as afirmativas a seguir:
I. No plano técnico, o psicólogo organizacional pode utilizar instrumentos e procedimentos conhecidos ou disponíveis com o objetivo de garantir que as atividades, assim, sejam executadas de forma sistemática, conforme pré-estabelecido. II. As atividades que o psicólogo organizacional pode executar nas organizações podem tomar três aspectos distintos, conforme a extensão, a amplitude e a profundidade do trabalho a ser executado pelo psicólogo organizacional. São elas: atividades técnicas, estratégicas ou políticas.
Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:
I. Realizar o controle de recursos humanos é uma função que tem como único pré-requisito o conhecimento das técnicas específicas relativas às atividades. II. No plano estratégico, o psicólogo organizacional pode integrar a equipe que concebe as ações de longo prazo da organização. Dessa forma, esse profissional pode contribuir, entre outros aspectos, com técnicas mais aprimoradas para o planejamento de recursos humanos, por exemplo.
Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:
I. A avaliação psicológica é um processo técnico e científico realizado com pessoas ou grupos de pessoas que, independentemente da área do conhecimento, requer o uso de uma única metodologia. II. No planejamento dos recursos humanos, é importante evitar qualquer esforço na condução de mudanças que envolvam políticas de pessoas, planejamento de carreira ou administração de conflitos.
Marque a alternativa CORRETA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis