Questões de Pedagogia da Prefeitura de Bombinhas - SC

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Listagem de Questões de Pedagogia da Prefeitura de Bombinhas - SC

#Questão 939782 - Pedagogia, , Prefeitura de Bombinhas - SC, 2023, Prefeitura de Bombinhas - SC, 2023 - Prefeitura de Bombinhas - SC - Monitor

Com relação aos materiais sob a responsabilidade do monitor em sala de aula, no término das atividades, o este deve:

#Questão 939784 - Pedagogia, , Prefeitura de Bombinhas - SC, 2023, Prefeitura de Bombinhas - SC, 2023 - Prefeitura de Bombinhas - SC - Monitor

Dentre as atribuições da categoria funcional de monitor assinale a alternativa INCORRETA, nos termos da Lei Complementar nº 180/2013:

#Questão 939785 - Pedagogia, , Prefeitura de Bombinhas - SC, 2023, Prefeitura de Bombinhas - SC, 2023 - Prefeitura de Bombinhas - SC - Monitor

Dentre as regras básicas para o bom desenvolvimento de qualquer trabalho, está correto a alternativa

#Questão 939786 - Pedagogia, , Prefeitura de Bombinhas - SC, 2023, Prefeitura de Bombinhas - SC, 2023 - Prefeitura de Bombinhas - SC - Monitor

Nos temos da Lei Federal nº 9394/1996, o sistema municipal de ensino compreende além das instituições de ensino fundamental, médio e educação infantil públicas e privadas:

#Questão 943449 - Pedagogia, Legislação da Educação, Prefeitura de Bombinhas - SC, 2023, Prefeitura de Bombinhas - SC, 2023 - Prefeitura de Bombinhas - SC - Professor de Ensino Fundamental I e II - Educação Física

Segundo o Art. 53 do ECA “a criança e o adolescente têm direito a educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho”, no Art. 205 da CF 88 “a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
Segundo os documentos citados, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F), o ensino deve ser ministrado com base em quais princípios:
I – igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
II - o acesso à educação básica obrigatória é um direito subjetivo, sendo que não pode ser de exigência de qualquer cidadão ou grupo de cidadãos.
III - atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino;
IV - atendimento em creche e pré-escola às crianças de 0 a 6 anos de idade.

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