Questões de Pedagogia da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da FCC

#Questão 171770 - Pedagogia, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Educação Infantil e Fundamental (Prova 1

Analise as afirmações abaixo.

Como posso dialogar, se alieno a ignorância, isto é, se a vejo sempre no outro, nunca em mim?

Como posso dialogar, se me fecho à contribuição dos outros, que jamais reconheço, e até me sinto ofendido com ela?

Como posso dialogar, se temo a superação e se, só em pensar nela, sofro e definho?

Para Paulo Freire, dentre outros quesitos, não há diálogo se não há

#Questão 171773 - Pedagogia, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Educação Infantil e Fundamental (Prova 1

Considere os desafios de uma escola.

I. Existência, no ensino fundamental, de elevado número de alunos com dificuldades no processo de construção da escrita e letramento, portanto, prejudicados em sua "leitura de mundo"

II. Conflito existente entre sistema de ciclos e o trabalho pedagógico baseado na seriação.

III. A existência de uma concepção de avaliação classificatória e seletiva.

(SME, Revista Educação 04)

Esses problemas a serem enfrentados, na verdade, são

#Questão 171779 - Pedagogia, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Educação Infantil e Fundamental (Prova 1

As questões de números 12 e 13 referem-se ao texto abaixo.

Para Danilo Gandin e Luís Armando Gandin, um planejamento participativo distingue a

#Questão 171781 - Pedagogia, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Educação Infantil e Fundamental (Prova 1

As questões de números 12 e 13 referem-se ao texto abaixo.

A temática participação aqui considerada refere-se a como

#Questão 171783 - Pedagogia, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Educação Infantil e Fundamental (Prova 1

... continuo pensando que para falar de mudanças na educação é necessário, primeiro, um profundo silêncio, uma longa espera, uma estética não tão pulcra, uma ética mais desalinhada (...) abandonar a homodidática para heterorrelacionar-se.

Segundo Carlos Skliar, para falar de mudanças na educação também é necessário

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis