Questões de Pedagogia da CETRO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da CETRO

#Questão 167880 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica II

Em relação às concepções que envolvem o letramento, assinale a alternativa correta.

#Questão 167882 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica II

Leia o trecho abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche correta a respectivamente as lacunas.

As crianças pensam sobre a língua ____________, independentemente do seu grupo social e do maior ou menor acesso a material ____________. Assim, elas elaboram hipóteses sobre a utilidade dos diversos escritos ao seu redor, sobre o que “essas estranhas marcas no papel” representam e de que maneira funciona o sistema de escrita. A alfabetização implica uma construção conceitual e, desta forma, não é mais possível pensar em um aprendiz ______________, limitado a memorizar mecanicamente as famílias silábicas para que, em seguida, possa, supostamente, colocá-las em conjunto, formando palavras e frases em um texto a ser lido ou _______________.

#Questão 167884 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica II

A língua é um sistema que tem como centro a interação verbal, que se faz por meio de textos ou discursos falados ou escritos. Isso significa que esse sistema depende da interlocução: ação linguística entre sujeitos. Partindo desta concepção, uma proposta de ensino de língua deve

#Questão 167886 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica II

Sobre alfabetização e o tratamento da escrita e da leitura no início da escolarização, assinale a alternativa incorreta.

#Questão 167888 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica II

Em relação às formas de conceber e trabalhar com a Matemática, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A Matemática está presente na arte, na música, em histórias, na forma como os alunos organizam o pensamento, nas brincadeiras e jogos infantis.

( ) Uma criança aprende muito de Matemática sem que o adulto precise ensiná-la. Descobrem coisas iguais e diferentes, organizam, classificam e criam conjuntos, estabelecem relações, observam os tamanhos dos objetos, brincam com as formas, ocupam um espaço e, assim, vivem e descobrem a Matemática.

( ) A representação dos números em forma de registro no papel é o principal fundamento na Matemática.

( ) O professor pode criar seu próprio material de trabalho, confeccionando quebra-cabeças, sequências lógicas, desenvolvendo atividades com ritmo, oferecendo objetos e outros materiais, propondo jogos e brincadeiras e possibilitando a criação das crianças.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis