Questões de Pedagogia da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da CESPE / CEBRASPE

#Questão 1093682 - Pedagogia, Legislação da Educação, CESPE / CEBRASPE, 2025, InoversaSul, Professor de Educação Física - Educação Infantil

Acerca das relações entre educação física e educação infantil, julgue o item seguintes, considerando os campos de experiência e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento propostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  


No trabalho com bebês (de 0 a 1 ano e 6 meses de idade), professores de educação física poderão contribuir, por exemplo, com o objetivo de aprendizagem e desenvolvimento “explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas”.

#Questão 1093683 - Pedagogia, Legislação da Educação, CESPE / CEBRASPE, 2025, InoversaSul, Professor de Educação Física - Educação Infantil

A presença do professor com formação em educação física na educação infantil pode contribuir significativamente para os processos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, desenvolvendo um trabalho interdisciplinar e com intencionalidade pedagógica com os outros profissionais dessa etapa da educação básica. Considerando o exposto, julgue o item a seguir a respeito das características da educação infantil e da cultura corporal. 


Na educação infantil, o trabalho pedagógico de professores de educação física deverá ser orientado, conforme a BNCC, pelos eixos estruturantes “brincadeiras e interações”.

#Questão 1093684 - Pedagogia, Educação Infantil, CESPE / CEBRASPE, 2025, InoversaSul, Professor de Educação Física - Educação Infantil

A presença do professor com formação em educação física na educação infantil pode contribuir significativamente para os processos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, desenvolvendo um trabalho interdisciplinar e com intencionalidade pedagógica com os outros profissionais dessa etapa da educação básica. Considerando o exposto, julgue o item a seguir a respeito das características da educação infantil e da cultura corporal. 


Interações e momentos relacionados ao brincar proporcionados na educação infantil devem ter como objetivo principal o processo de alfabetização das crianças.

#Questão 1093685 - Pedagogia, Educação Infantil, CESPE / CEBRASPE, 2025, InoversaSul, Professor de Educação Física - Educação Infantil

A presença do professor com formação em educação física na educação infantil pode contribuir significativamente para os processos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, desenvolvendo um trabalho interdisciplinar e com intencionalidade pedagógica com os outros profissionais dessa etapa da educação básica. Considerando o exposto, julgue o item a seguir a respeito das características da educação infantil e da cultura corporal. 


Na educação infantil, momentos relativos ao brincar devem acontecer somente com direcionamento pedagógico de professores formados em educação física.

#Questão 1093686 - Pedagogia, Educação Infantil, CESPE / CEBRASPE, 2025, InoversaSul, Professor de Educação Física - Educação Infantil

A presença do professor com formação em educação física na educação infantil pode contribuir significativamente para os processos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, desenvolvendo um trabalho interdisciplinar e com intencionalidade pedagógica com os outros profissionais dessa etapa da educação básica. Considerando o exposto, julgue o item a seguir a respeito das características da educação infantil e da cultura corporal. 


Jogos e brincadeiras são manifestações da cultura corporal tratadas pedagogicamente e historicamente pelo componente curricular educação física.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis