Questões sobre Planejamento de Ensino

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento de Ensino

Na Escola Andorinha os professores do Ensino Fundamental estão reunidos nos seguintes grupos para o planejamento curricular do novo ano letivo:

1- Professores de Língua Portuguesa, de Língua Inglesa, de Educação Física e de Artes.

2 - Professores de Matemática.

3 - Professores de Ciências da Natureza.

4 - Professores de Geografia e de História.

5 - Professores de Ensino Religioso.

Sobre essa proposta, é correto afirmar que ela

Os griôs (termo derivado da palavra francesa griot) são contadores de narrativas da África e de afrodescendentes. No caso brasileiro, essa expressão também contempla práticas de narração feitas por indígenas. Essas práticas de tradição oral, na contramão da supremacia da tradição escrita ocidental dos colonizadores, preservam os costumes e as crenças de suas comunidades.

Tendo o texto anterior como referência inicial, julgue os itens a seguir, acerca da educação em contexto étnico e da inserção dos griôs no processo educativo.

Para manter a tradição dos griôs, o ideal é fazer o registro sistemático das narrativas deles por escrito, para divulgar o conhecimento produzido por eles a um público cada vez mais abrangente.

A respeito da interdisciplinaridade e das metodologias participativas nas práticas educativas, julgue os próximos itens. Uma metodologia que se afirme como participativa na construção do processo de ensino-aprendizagem reconhece a subjetividade como princípio.

A respeito da interdisciplinaridade e das metodologias participativas nas práticas educativas, julgue os próximos itens. O conceito de interdisciplinaridade assume que toda disciplina apresenta um conhecimento que mantém diálogo permanente com outros conhecimentos.

Para ofertar um curso de pós-graduação, determinada instituição de ensino fez uma pesquisa sobre a aceitação desse curso no mercado. O curso, que se propunha a avaliar seus participantes em diferentes momentos, teve início após os resultados indicarem que sua aceitação seria satisfatória entre a maioria dos participantes entrevistados. Antes do início de cada módulo, foi realizada uma avaliação para aferir o nível de conhecimento dos estudantes a respeito do conteúdo proposto. No decorrer de cada módulo, foi proposto aos estudantes que fizessem avaliações sobre seu processo de construção de conhecimento. Ao final do curso, a avaliação do estudante foi qualitativa em vez de quantitativa.

Tendo essa situação hipotética como referência, julgue os itens a seguir.

O curso em questão adotou o modelo de avaliação somativa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis