Questões sobre Papel Político-Pedagógico e Organicidade

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Listagem de Questões sobre Papel Político-Pedagógico e Organicidade

Acerca do papel político-pedagógico da escola, tanto em uma concepção empresarial quanto em uma concepção emancipatória, julgue os seguintes itens.

A escola estatal, quanto ao funcionamento, e pública, quanto à destinação, está alicerçada na concepção emancipatória.

#Questão 146007 - Pedagogia, Papel Político-Pedagógico e Organicidade, CESPE / CEBRASPE, 2008, SESI/SP, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais

Escolas e faculdades procuram matricular alunos que se beneficiem do que a instituição tem a oferecer, sejam elas públicas ou privadas. Os alunos devem ser recrutados e retidos, sendo, para isso, necessário conhecer seu comportamento, desejos e necessidades. Sabe-se que a pesquisa de marketing ajuda na tomada de decisão, respondendo algumas dúvidas da área de planejamento. Assinale a opção que apresenta as formas pelas quais a pesquisa de mercado ou marketing pode ajudar nas tomadas de decisões.

A prática de gestão e da direção participativas converge para a elaboração e execução do projeto pedagógico-curricular e a assunção de responsabilidades de forma cooperativa e solidária. Acerca desse tema, assinale o opção correta.

#Questão 146009 - Pedagogia, Papel Político-Pedagógico e Organicidade, CESPE / CEBRASPE, 2008, SESI/SP, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais

Todas as instituições educacionais comunicam suas realizações por meio de programas, alunos e ex-alunos, utilizando, para isso, da comunicação, que é um dos compostos de marketing. Entre as atividades de comunicação utilizadas com freqüência e que podem ser destacadas como ferramentas de relações públicas, incluem-se

#Questão 146010 - Pedagogia, Papel Político-Pedagógico e Organicidade, CESPE / CEBRASPE, 2008, SESI/SP, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais

Planejar um sistema de distribuição eficaz envolve conhecer o consumidor, a missão, seus recursos, a natureza do programa, serviço ou produto a ser distribuído, considerando que a instituição precisa, ainda, levar em conta os objetivos de distribuição apropriados, selecionando os locais ou canais específicos para sua atuação. Entre os critérios que devem ser considerados para a escolha desses pontos de distribuição, não se inclui

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