Questões sobre Normas Educacionais dos Estados

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Listagem de Questões sobre Normas Educacionais dos Estados

O Plano Municipal de Educação do Município de Almirante Tamandaré – Lei ordinária n.º 1842/2015 (ALMIRANTE TAMANDARÉ, 2015) – indica como uma das estratégias da meta 1 o desenvolvimento de um projeto de transição da educação infantil para o ensino fundamental. A justificativa para a realização desse projeto é:

O Referencial Curricular do Estado do Paraná (PARANÁ, 2018) foi elaborado a partir da BNCC e é o documento que orienta as propostas curriculares das redes de ensino na educação básica. Para a etapa da educação infantil, estão contempladas nesse referencial as concepções norteadoras do trabalho pedagógico. Com base nessa informação, assinale a afirmação correta.

O texto que aborda os conhecimentos da Alfabetização e Letramento na Proposta Curricular de Santa Catarina reflete sobre as concepções de ensino e aprendizagem da língua, fundamentadas nas teorias Histórico-cultural (________) e dialógica (________), possibilitando que os envolvidos no processo se tornem sujeitos autores-enunciadores de seu fazer pedagógico, bem como compreendam os desafios do alfabetizador contemporâneo. Assinale a alternativa que apresenta as palavras que completam CORRETAMENTE e respectivamente as lacunas:

#Questão 1052249 - Pedagogia, Normas Educacionais dos Estados, FEPESE, 2022, Prefeitura de Guatambu - SC, Professor de Educação Especial - Edital nº 002

A Política de Educação Especial para o estado de Santa Catarina (SANTA CATARINA, 2018) apresenta orientações voltadas à qualificação das interações com as pessoas com deficiência, tanto na escola, quanto em outros espaços sociais, com foco no respeito às suas singularidades.

Sendo você professor de Educação Especial, indique qual destas orientações está correta.

#Questão 1052250 - Pedagogia, Normas Educacionais dos Estados, FEPESE, 2022, Prefeitura de Guatambu - SC, Professor de Educação Especial - Edital nº 002

Assinale a alternativa que indica corretamente uma atribuição do professor de Educação Especial que atua no Atendimento Educacional Especializado (AEE) ou que atua como segundo professor. 

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