Questões sobre Estrutura Educacional Brasileira

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Estrutura Educacional Brasileira

Tendo o texto anterior como referência inicial, e considerando que a população de inscritos no PLD foi de 53.000 alunos, julgue os itens seguintes, acerca do processo educacional.

A utilização de recursos de apoio a interações síncronas e assíncronas entre pessoas (aluno-aluno, aluno-professor ou tutor, aluno-outras pessoas) é a maneira mais eficiente de atingir os objetivos educacionais do curso PLD.

Em face da importância crescente da educação corporativa em ambientes organizacionais, a autora do fragmento acima definiu sete princípios de sucesso de um sistema de educação corporativa e descreveu algumas práticas associadas a eles. Com base nesses princípios e práticas, M. Eboli analisou casos de UCs instaladas no Brasil. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

A integração das ações de educação corporativa com os objetivos estratégicos da organização é uma prática associada à busca de perpetuidade dos valores e cultura organizacionais.

A Pedagogia, sendo ciência da e para a educação, estuda a educação, a instrução e o ensino. Para tanto, compõe-se de ramos de estudos próprios, mas, ao mesmo tempo, busca em outras ciências os conhecimentos teóricos e práticos que concorrem para o esclarecimento do seu objeto, o fenômeno educativo. Nesse contexto, é correto afirmar que o estudo de importantes aspectos do processo de ensino e de aprendizagem, como implicação das fases do desenvolvimento dos alunos, e a organização das relações professor-aluno e dos alunos entre si caracterizam-se como contribuição da:

A formação continuada ganha hoje destaque, constituindo parte das condições de trabalho profissional. A esse respeito, pode-se considerar como formação continuada:

I. Prolongamento da formação inicial, visando ao aperfeiçoamento profissional teórico e prático, no próprio contexto de trabalho, e ao desenvolvimento de uma cultura geral mais ampla, para além do exercício profissional.

II. Encontros e palestras esporádicas.

III. Ações de formação dentro e fora da jornada de trabalho.

IV. Atividades realizadas fora do contexto social e escolar.

V. Formação feita na escola, a partir de situações trazidas de fora, independente dos saberes adquiridos pelos professores na situação de trabalho.

Estão corretas apenas:

Ao trabalhar na formação de lideranças com o objetivo de resgatar e/ou interferir nas relações sociais de cidadania, NÃO é função do educador:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis