Questões sobre Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas

Para Lunardi (in Skliar, 2005), a discussão acerca do currículo escolar nos possibilita refletir sobre o multiculturalismo. Define-se educação multicultural como aquela que constrói o currículo

Em pesquisa com surdos e ouvintes, Sá (in Skliar, 2005), a respeito de entrevista com surdo, afirma: ...esta abordagem deu um pouco mais de língua de sinais, mas as mãos ainda estavam confusas, muito trancadas... não combinava a fala com as mãos: era um problema. A autora está se referindo

A escola moderna necessita de referências fixas para educar e disciplinar os sujeitos desiguais. Tendo em vista que o surdo é diferente na sua cultura e língua, Lopes (in Skliar, 2005) considera relevante que os educadores comprometidos com a multiplicidade adquiram uma postura

Atenção: Considere a situação abaixo para responder às questões de números 21 a 35.

Em uma Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo/HTPC, os professores discutiam que o direito de toda criança à educação implica uma série de desafios para os sistemas escolares e suas escolas. Uma professora recém-formada, que pela primeira vez estava atuando em sala de aula, pediu às colegas mais experientes que esclarecessem alguns aspectos que para ela não eram claros. Disse que iria colocar uma série de questões e que ficaria grata se pudesse contar com a resposta das colegas.

Quando foi que se falou, pela primeira vez, em direito à Educação? Foi na

Considerando as diferentes tendências pedagógicas, julgue os itens a seguir, relativos ao papel da escola.

A educação influenciada pela concepção liberal renovadora progressiva deve enfatizar o desenvolvimento de atitudes, razão por que se privilegiam os aspectos psicológicos em detrimento das questões pedagógicas ou sociais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis