Questões sobre Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas

Com base em Brasil (2006), Saberes e Práticas da Inclusão, além da língua de sinais, meio privilegiado de interação simbólica, diferentes formas de comunicação que utilizam outros códigos visuais deverão estar presentes na sala de aula, beneficiando a relação entre professor/aluno surdo e demais alunos. São eles:

I. alfabeto manual, mímica e dramatização.

II. desenhos/ilustrações/fotografia e recursos tecnológicos.

III. língua portuguesa escrita.

IV. língua portuguesa oral/leitura labial.

Está correto o apresentado em

Segundo Goes (1999), no contexto de uso da língua de sinais, a pessoa com surdez NÃO é considerada

Conforme Goes (1999), a corrente de Comunicação Total propõe o uso de múltiplos meios comunicativos, através de recursos linguísticos e não linguísticos, combinando sinais, oralização, leitura orofacial, gestos, escrita, datilologia, entre outros. É recomendado que esses recursos sejam ajustados às necessidades e possibilidades

Em 26 de setembro de 1857, o professor surdo francês Hernest Huet fundou

Na visão adotada em Goldfeld (1997) sobre a educação de surdos, língua materna é definida como aquela

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis