Questões de Pedagogia do ano 2025

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Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2025

#Questão 1115510 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Francês

Segundo Eid, Oddou e Liria (2019), qual seria um dos limites da aula invertida? 

#Questão 1115511 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Francês

De acordo com a revisão da taxonomia de Bloom apresentada por Eid, Oddou e Liria (2019), a casa é lugar de atividades menos complexas, e a sala de aula é lugar de atividades mais complexas.
Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta, segundo os autores, atividades que devem, preferencialmente, ser realizadas em sala de aula.

#Questão 1115512 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Francês

De acordo com as considerações de Cuq e Gruca (2009) sobre os conceitos de exercício, atividade e tarefa, é correto afirmar que uma tarefa 

#Questão 1115513 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Francês

Abordando o campo da Didática das Línguas Estrangeiras e Segundas enquanto campo disciplinar e científico, Cuq e Gruca (2009) propõem uma organização em três níveis.
Assinale a alternativa que corresponde corretamente aos três níveis indicados pelos autores. 

#Questão 1115515 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Francês

De acordo com Cicurel (2011), a interação em sala de aula de língua é constituída por certos fenômenos relacionados aos papéis dos atores, às regras do discurso produzido e à ordem interacional. Um dos aspectos decorrentes desses fenômenos é a assimetria estatutária entre professor e alunos.
Assinale a alternativa que explica corretamente, segundo a autora, essa assimetria. 

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