Questões de Medicina da UERJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da UERJ

Paciente com 29 semanas, em acompanhamento de gestação monocoriônica diamniótica, apresenta ultrassonografia que diagnostica óbito do primeiro gemelar, e o segundo vivo, com estimativa de peso fetal no percentil 20, normodramnia e com dopplervelocimetria da artéria umbilical normal. A conduta para esse caso é:

Gestante sem comorbidades teve diagnóstico de trombose venosa profunda há quatro anos, em vigência de anticoncepcional oral combinado. Utilizou anticoagulante oral por seis meses após o evento e não utiliza qualquer medicação no momento. Durante a gravidez atual, o tratamento recomendado é anticoagulação:

Paciente de 38 anos, com história de três abortamentos espontâneos entre cinco e seis semanas, procura atendimento com exame compatível com fator V de Leiden heterozigoto. Não possui história familiar de doença tromboembólica. Na gestação subsequente, recomenda-se:

Paciente com lúpus eritematoso sistêmico (LES) recebeu o diagnóstico de gestação e está preocupada com relação ao uso das medicações para a doença durante esse período. Sobre o tratamento do LES na gestação, é correto afirmar que: 

Uma paciente com hipertensão arterial crônica, em uso de captopril 25mg de 12/12h, recebe o diagnóstico de gestação única de oito semanas. A pressão arterial está 120 x 80mmHg. A recomendação para o tratamento anti-hipertensivo, nesse momento, é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis