Questões de Medicina da UERJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da UERJ

Paciente foi admitida em trabalho de parto espontâneo com 40 semanas de idade gestacional, 3 contrações de 50 segundos em 10 minutos, 6cm de dilatação cervical e feto no plano -1cm de DeLee. Após duas horas, apresentava a mesma dinâmica uterina e colo uterino dilatado de 7cm, com feto no plano 0 de DeLee. Após cinco horas da admissão, não houve modificação da dilatação cervical ou mesmo da altura da apresentação, apesar do aumento das contrações para 4 de 60 segundos em 10 minutos. O diagnóstico dessa distocia é de:

O teste pré-natal não invasivo (NIPT, do inglês non-invasive prenatal testing) é um exame utilizado para a avaliação de aneuploidias durante o pré-natal. Sobre esse teste, é correto afirmar que:

Durante o acompanhamento do pré-natal, gestante com 25 semanas, assintomática, apresenta VDRL = 1/64 e FTA-Abs positivo que foram coletados durante exames de rotina. Os mesmos exames eram negativos no início do pré-natal. A conduta recomendada é: 

Durante o pré-natal, uma paciente retorna para consulta com o seguinte resultado de sorologia para hepatite B: HBsAg positivo, anti-HBc positivo, anti-HBe positivo, HBeAg negativo e anti-HBs negativo. A interpretação dessa sorologia é que a paciente:

Durante a indução de trabalho de parto de paciente apresentando amniorrexe prematura a termo, sem trabalho de parto estabelecido, foi realizada cardiotocografia basal por 40 minutos, com trecho exposto a seguir:
Imagem associada para resolução da questão


Face ao exame, o diagnóstico correto e a conduta apropriada, respectivamente, são:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis