Questões de Medicina da UERJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da UERJ

#Questão 1038180 - Medicina, Pneumologia, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Pneumologia

Homem de 35 anos, eutrófico, tem história de pneumonias de repetição, com estertores pulmonares difusos. Os exames revelam: bronquiectasias predominando nos ápices; pansinusite; cultura de escarro positiva para Staphylococcus aureus e bactérias do complexo Burkholderia cepacia; azoospermia; e teste do suor com condutância de 56mmol/L. O próximo passo deve ser realizar: 

#Questão 1038181 - Medicina, Pneumologia, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Pneumologia

Homem de 64 anos, que está sendo tratado com metadona, foi submetido a uma polissonografia diagnóstica, que mostrou um Índice de Distúrbios Respiratórios (IDR) de 48/hora com 20% dos eventos sendo centrais. Na polissonografia, para titulação de pressão positiva na via aérea, o IDR foi de 11/hora, com 10% dos eventos sendo obstrutivos. De acordo com a Classificação Internacional de Distúrbios do Sono (ICSD-3) da Academia Americana de Medicina do Sono, os diagnósticos mais prováveis na polissonografia diagnóstica e na polissonografia para titulação, respectivamente, são: 

#Questão 1038182 - Medicina, Pneumologia, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Pneumologia

Os alvos moleculares identificáveis nos carcinomas de pulmão não pequenas células, para os quais, atualmente, existem tratamentos específicos aprovados em âmbito internacional, são: 

#Questão 1038183 - Medicina, Pneumologia, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Pneumologia

Pacientes com câncer de pulmão geralmente necessitam realizar estadiamento invasivo com EBUS ou mediastinoscopia, mesmo que não haja evidência de metástase em outros órgãos. A situação em que NÃO se faz necessário o estadiamento de mediastino é:

#Questão 1038184 - Medicina, Pneumologia, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Pneumologia

O câncer de pulmão é mais prevalente em algumas populações. Pensando em diagnóstico precoce com consequente melhora da sobrevida, as populações que têm maior benefício na instituição de programa de rastreio de câncer de pulmão com tomografia de tórax de baixa dose de radiação são pessoas: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis